Rival: Flamengo entrará no STJD como 'assistente da CBF' contra Vasco e SCCP

O Flamengo promete entrar na disputa judicial para manter as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista nesta terça-feira (1º), Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do clube, confirmou que o Rubro-Negro também acionará o STJD como assistente da CBF no pedido feito por Corinthians e Vasco.

De acordo com o dirigente, a definição da CBF é para preservar os atletas convocados para suas seleções e segue decisão judicial. Além disso, o regulamento prevê tais tipos de alterações.

“De fato, o Flamengo não concorda com o posicionamento do Corinthians e do Vasco. O Flamengo vai entrar no STJD como assistente da CBF. A competição não pode ter um jogador voltando de viagem da seleção dia 16, para jogar dia 17, é desumano”, disse.

“Tem uma recomendação, mais do que isso, uma decisão judicial, que tem que ter intervalo de 66 horas entre um jogo e outro. O regulamento da CBF prevê, das competições da CBF, que a tabela pode ser alterada pela CBF por motivo de interesse”, completou.

Em entrevista coletiva, Marcos Braz e Bruno Spindel criticaram os argumentos usados pelo Timão. Os cartolas também asseguraram que, mesmo com Corinthians e Vasco já tendo protocolado pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para cancelar a alteração das datas, isso "não vai adiantar nada".

Também nesta terça, o Flamengo se posicionou de forma institucional por meio de nota oficial de forma contrária às atitudesvasc do Corinthians e do Cruzmaltino.

Na última segunda-feira (30), a dupla prometeu acionar o STJD por conta da mudança de data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra Flamengo e Atlético-MG.

Inicialmente, os jogos de volta aconteceriam nos dias 16 ou 17 de outubro. No último sábado (28), porém, a CBF divulgou a tabela, com Vasco x Atlético-MG no dia 19 e Corinthians x Flamengo no dia 20.

A justificativa foi que jogadores retornando da data Fifa não estariam aptos para seus jogos. O departamento jurídico alvinegro, porém, argumenta que os jogadores convocados desfalcando seus times não são motivo para alteração do calendário.

Próximos jogos do Flamengo:

Fonte: ESPN Brasil

Mais Recentes