Rival do Vasco protocola à CBF sobre o fim do sintético; pontos apresentados

O Flamengo protocolou, nesta terça-feira, uma proposta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para melhoria e padronização dos gramados no país. Um dos pontos apresentados é o fim dos campos sintéticos, que vão aumentar no Campeonato Brasileiro em 2026.

No documento, o Flamengo apresenta a proposta que se chama "Programa de Avaliação e Monitoramento da Qualidade de Gramados do Futebol Brasileiro", que reúne sugestões voltadas a elevar a qualidade dos campos, aprimorar a prática esportiva e aproximar o futebol nacional da primeira prateleira do esporte mundial.

Durante a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Samir Xaud, foi perguntado sobre o tema e disse que o assunto ainda será discutido:

— É uma questão de cada clube. Cada um tem o seu estádio e o seu campo. Gramado é uma coisa que ainda vamos parar para acertar e discutir. Há clubes que têm sintético e clubes com naturais, cada um vai defender o seu lado. A gente vai chegar a uma hora que vamos ter de sentar e discutir isso.

Os pontos apresentados pelo Flamengo são os seguinte:

Em nota, o Flamengo afirma que "aguarda a formalização do grupo de trabalho que irá aprofundar o tema, permitindo que as discussões e deliberações ocorram em tempo hábil para o início das competições da próxima temporada"

Fonte: ge

Mais Recentes