Rival: Corinthians deve enfrentar o Vasco já com o novo técnico
O Corinthians continua sem ter um treinador. Ainda à espera de Fábio Carille, tratado como plano A desde a saída de António Oliveira, o clube quer ter um novo comandante no início da próxima semana, antes da partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
Diante desta pressa, outros nomes são estudados dentro do clube, apesar da preferência pelo atual treinador do Santos. A situação não mudou neste sábado, apesar de indicativos tanto para a saída quanto para a permanência na Baixada Santista.
A diretoria do Corinthians quer evitar uma longa “novela” sobre o substituto de António Oliveira. A primeira ideia era agir rapidamente e ter um treinador antes mesmo do duelo de quinta-feira contra o Vitória, mas as tratativas não avançaram conforme o esperado.
Para convencer Carille a trocar o litoral pela capital, o Corinthians apresentou uma proposta considerada vantajosa: mais do que o dobro dos salários pagos pelo Santos, além de um bônus por mérito esportivo, como evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
A diretoria do Timão considera até a pagar a multa rescisória de Fábio Carille com o Peixe, na casa de R$ 2,5 milhões. Porém, para o plano A seguir, as conversas devem avançar até o início da próxima semana.
O Corinthians conta no banco com Raphael Laruccia, treinador do sub-20 que estreou no comando do time principal na vitória sobre o Vitória, quinta-feira. Ele é quem comandará o time diante do Cruzeiro, a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão.
Apesar da avaliação positiva sobre Laruccia, que recebeu elogios inclusive de atletas no vestiário depois do duelo com o Vitória, a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão exige a chegada de um comandante a curto prazo, preferencialmente antes de quarta-feira, dia do jogo com o Vasco.
O Timão soma apenas 12 pontos na tabela de classificação e está na zona de rebaixamento.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 12 de março de 2025 -
0 Site Oficial: Ramon comemora gol marcado pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 -
-
0 Atenção Vascaínos comenta últimas notícias do clube; vídeo -
0 Engenheiro Sérgio Dias fala sobre reunião do Conselho Consultivo -
0 VP Renato Brito Neto dala sobre reunião do Conselho Consultivo -
0 Jornalista Marco Vasconcelos é novo assessor de imprensa do Vasco -
1 Alexandre Mattos oferece dobro do salário para tirar Léo Jardim do Vasco -
1 América-MG tem interesse em Capasso e Jean David -
0 Vasco faz publicação relembrando seis anos do falecimento de Eurico Miranda -
0 Canal do Pedrosa atualiza situação de Coutinho, Adson e Estrella; vídeo