☰
 
✕

Rival: Com desfalques, Grêmio busca alternativas no ataque contra o Vasco

O técnico Luís Castro precisa decidir a formação do ataque do Grêmio para o confronto contra o Vasco, marcado para este sábado às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho não contará com Pavon, suspenso, e Amuzu é dúvida devido a uma lesão muscular. A equipe busca se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa a 15ª posição com 28 pontos, apenas três à frente do Vasco, que está em 17º.

Jovane Cabral voltou aos treinos nesta quarta-feira após um período afastado por problemas físicos e será reavaliado. Ele pode ser uma opção para a ponta-esquerda. Outra possibilidade considerada por Castro é deslocar Krovinovic para essa posição. O croata já atuou dessa forma em outras ocasiões, o que abriria espaço para Nardoni no meio-campo.

Entre as opções naturais de ponta estão Tetê e José Enamorado. Tetê, que agradou a comissão técnica apesar da derrota para o Vitória, foi titular e atuou os 90 minutos no Barradão. Ele se destacou pela alta intensidade em campo e precisão nos passes. Já Enamorado detém o recorde de velocidade máxima da temporada pelo Grêmio.

Com informações do ge.

Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2026, o Grêmio acumulou dois triunfos, um empate e duas derrotas.

A equipe venceu a Chapecoense por 3 a 1 em casa no dia 30 de agosto e o São Paulo por 2 a 1 também em seus domínios, no dia 8 de agosto. No entanto, os gremistas não conseguiram manter a consistência fora de casa, sofrendo derrotas para o RB Bragantino por 1 a 0 em 23 de agosto e para o Atlético-MG por 3 a 0 em 16 de agosto.

O único empate recente foi contra o Vitória, com um placar de 1 a 0 no dia 7 de setembro.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎

Mais Recentes