Rival: Botafogo pode ter novidades para o jogo contra o Vasco
Além de se tratar de um clássico, a partida também coloca frente a frente duas equipes que brigam pela oportunidade de disputar o principal torneio do continente em 2026. Por isso, a ideia no Botafogo é tentar reduzir a quantidade de desfalques no elenco à disposição de Davide Ancelotti.
Ausências no sábado, o meia venezuelano Savarino, que teve uma indisposição, e o atacante argentino Joaquín Correa, com lesão muscular na panturrilha direita, podem retornar.
— São problemas pequenos. Acho que vamos poder recuperar os dois para o próximo jogo, que vai ser importante — disse Davide.
O técnico alvinegro, porém, ponderou ao dizer que os desfalques não podem ser utilizados como justificativas para o desempenho ruim contra o Mirassol.
— Com essa sequência de jogos, é claro que temos mais dificuldades, porque falta rotação. Mas não é desculpa pela falta de coragem, pela falta de qualidade que tivemos com a bola. Precisamos nos adaptar. É um time que tem que competir melhor —analisou o técnico.
Para o jogo contra o Vasco, na quarta-feira, Davide deu a entender que pode realizar mais alterações na equipe titular. O italiano frisou que o cruz-maltino tem estilo semelhante ao do Mirassol e aproveitará para estudar o jogo para se preparar.
— São times que jogam com ideias parecidas. Então, temos que analisar bem o jogo passado e preparar bem o próximo — concluiu.
Após péssima atuação no empate em 0 a 0 com o Mirassol, resultado que foi ruim para as pretensões do Botafogo na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o pensamento no clube já está no confronto contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Agência O Globo
-
0 Presidente do Estrela Amadora fala sobre sondagens por atacante nigeriano 👀 TOP -
0 Pressão política na CBF pode 'melar' a venda da SAF do Vasco; entenda TOP -
0 Acordo sobre SAF é mantido em sigilo; dúvida sobre janela de mercado aumenta TOP -
0 Vasco é o 4° clube brasileiro que mais teve jogadores convocados para a Copa -
0 Vascorrida de Floripa tem atração confirmada; data e horário -
0 Vasco e Traktor lançam camisa em homenagem a Portugal -
0 Perfil da Copa do Brasil festeja o título de 2011; relembre a escalação 🚄 -
0 Sub-17: Goleiro do Vasco é convocado pela primeira vez para a Seleção -
0 BID da CBF publica o novo contrato de cria do Vasco TOP -
0 Vasco renova contrato com o cria; novo vínculo é revelado por jornalista TOP