Rival: Boca Jrs rescinde contrato de Medel, ex-Vasco

O Boca Jr rescindiu oficialmente o contrato do volante Gary Medel. O jogador retornou para o time da Argentina na janela do meio do ano, em 2024. O detalhe é que, desde então, o chileno atuou apenas 11 vezes e sofreu com lesões e criticas por parte da torcida.

Sem espaço, a pressão pela saída aumentou, mesmo com Riquelme, presidente do Boca sendo contra a saída. Recentemente, a pressão ficou ainda maior quando conselheiros do clube pediram explicações sobre salário e rendimento do jogador, que pouco entrou em campo.

Aos 37 anos, Gary Medel tinha contrato com o Boca Jrs até dezembro de 2025, e chegou a se reapresentar para iniciar os trabalhos de pré-temporada com o restante do elenco.

Livre no mercado, a tendência é que ele acerte nos próximos dias a sua transferência para a Universidad Católica, do Chile. Assim, como no Boca Jr, Madel também tem grande ligação com o time chileno, afinal de contas foi onde ele começou a carreira.

O detalhe é que o jogador deixou o Boca Jr da mesma maneira em que encerrou a passagem pelo Vasco da Gama, com muito mais polêmicas e reclamações, do que bons jogos em campo.

Para se ter noção, pelo Gigante da Colina, Medel fez 20 jogos em 2023, e outras 12 partidas em 2024. O jogador foi titular absoluto e capitão durante a passagem do técnico Ramón Díaz. Contudo, ele não gozava do prestígio do elenco. Tanto que foi afastado do grupo logo após a saída do treinador.

Além do Vasco, Boca e Universidad Católica, Gary Medel também defendeu Sevilla, Inter de Milão, Bologna, entre outros. Por fim, as suas grandes conquistas no futebol são os títulos da Copa América de 2015 e 2016, com o Chile.

Foto: VascoTV, Reprodução/YouTube
Gary Medel

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes