Rica Perrone opina sobre o planejamento do Vasco: 'Não está errado'; vídeo
Neste vídeo, Rica Perrone analisa a insatisfação de parte da torcida vascaína com a decisão do clube de abrir mão da disputa da Copa Sul-Americana para focar em outras competições. O autor defende a postura da diretoria e da comissão técnica com base em uma análise realista da situação atual do clube.
Pontos principais discutidos:
- Limitações do Elenco: O autor enfatiza que há um consenso de que o Vasco possui um elenco frágil e insuficiente para rodar jogadores em três campeonatos simultâneos (0:39-0:51).
- Calendário Apertado: A temporada, impactada pela pausa da Copa do Mundo, torna o segundo semestre extremamente desgastante. O autor argumenta que tentar disputar três frentes levaria a um alto risco de lesões e queda de rendimento (1:46-2:15).
- Prioridades: Segundo Rica, o Vasco precisa ser realista e priorizar o Campeonato Brasileiro (para evitar o rebaixamento ou buscar uma vaga na Libertadores) e a Copa do Brasil (que oferece maior retorno financeiro e prestígio). A Sul-Americana é tratada como um torneio de menor prateleira na atual conjuntura do clube (2:37-3:00).
- Coerência Estratégica: O autor argumenta que criticar a falta de elenco e, ao mesmo tempo, exigir a disputa de todos os torneios é uma contradição do torcedor. Ele afirma que o clube precisa fazer escolhas para não colocar em risco o que é realmente importante (4:25-5:16).
- Em resumo, a mensagem central é que, para um clube que está em processo de reestruturação e não possui um grupo robusto, abrir mão de competições secundárias é uma medida de gestão e prudência (5:17-6:02).
Fonte: Google Gemini
Fonte: Youtube "Canal do Rica Perrone"
-
0 Rival: Palmeiras deve poupar na próxima rodada do Brasileiro -
0 Há rumores de que árbitro de Vasco x Palmeiras seja de SC -
-
0 Vasco faz exigência na CBF sobre polêmicas com árbitro e VAR -
0 Vasco x Palmeiras: Como deve ocorrer a carga adicional de ingressos 🚨 -
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de novembro de 2026 -
0 Vasco pode solicitar o áudio do VAR sobre polêmica? O que a CBF entende TOP -
0 Futebol Americano Feminino: Luiza foi a MVP do Vasco na BWFC de Flag 🏈 -
0 Árbitro é indicado para Vasco x Palmeiras, e escolha desagrada ao Vasco TOP -
0 Rodada 34 se inicia na noite de hoje (02); resultado e jogos de amanhã (03) -
0 Lucas Rodrigues: Goiás teria pedido o dobro do que o Vasco enviou de oferta 💰 TOP