Retrospecto do Vasco contra rivais carioca no Brasileiro desde 2003

O Vasco enfrenta o Botafogo nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Este será o 98º clássico carioca do clube de São Januário na era dos pontos corridos do Brasileirão — ou seja, desde 2003.

O desempenho é equilibrado. No histórico geral contra os três cariocas, o Vasco tem 31 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, mas apresenta vantagem contra dois de seus maiores rivais: Botafogo e Fluminense. O levantamento é do Espião Estatístico.

O Fluminense é o maior freguês entre os rivais do Vasco no Brasileirão de pontos corridos. Em 34 jogos, são 14 vitórias vascaínas, 13 empates e apenas sete derrotas para o rival. Contra o Botafogo, adversário desta terça-feira, o Vasco tem 10 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

Vasco em clássicos no Brasileiro desde 2003:

Nesta edição do Brasileirão, o Vasco tem uma vitória (contra o Fluminense), dois empates (com Flamengo e Botafogo) e duas derrotas (para Fluminense e Flamengo). No "Clássico da Amizade", as equipes ficaram empatadas em 1 a 1 em São Januário no primeiro turno. Bastos abriu o placar de cabeça no segundo tempo, e Vegetti, no fim do jogo, empatou a partida para o Vasco.

+ Leia mais notícias do Vasco

Rafael Paiva ainda não perdeu nenhum clássico no comando da equipe. As duas derrotas do Brasileirão para rivais foram nos períodos de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco.

Fonte: ge

Mais Recentes