Renato Gaúcho pediu o retorno? A avaliação interna sobre Estrella
O Vasco definiu o retorno antecipado do meia-atacante Guilherme Estrella, que estava emprestado ao CRB. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes e atende a um pedido do técnico Renato Gaúcho pensando na sequência da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que a volta acontece em um momento de caixa baixo para contratar reforços graúdos para ampliar as opções do elenco para a disputa da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Revelado nas categorias de base do clube, Guilherme Estrella é considerado uma das promessas formadas em São Januário nos últimos anos. Durante sua passagem pelo CRB, o meio-campista disputou 15 partidas.
No período, não marcou gols e registrou uma assistência. Apesar dos números discretos, o jogador acumulou minutos importantes e ganhou experiência em um ambiente competitivo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Vasco aposta no desenvolvimento de Guilherme Estrella
A avaliação interna é de que o empréstimo cumpriu parte de seu objetivo principal: proporcionar sequência de jogos ao atleta. Agora, a diretoria entende que o momento é adequado para reintegrá-lo ao elenco principal.
A volta do jogador também foi aprovada por Renato Gaúcho. O treinador recebeu informações positivas sobre o desempenho do atleta e considera que ele pode oferecer alternativas ao setor de criação ao longo da temporada.
O retorno não significa necessariamente que Guilherme Estrella será titular de imediato. A tendência é que ele participe do período de treinamentos para ser avaliado pela comissão técnica antes de ganhar oportunidades em partidas oficiais.
O Vasco tem adotado uma política de valorização dos jogadores formados em casa. Nos últimos anos, diversos atletas das categorias de base receberam espaço no profissional, seja para reforçar o elenco ou para gerar futuras receitas em negociações internacionais.
Até quando vai o contrato de Guilherme Estrella no Vasco?
Guilherme Estrella possui contrato com o Vasco até dezembro de 2028. O acordo, aliás, prevê a extensão do compromisso por mais uma temporada. O vínculo de longa duração foi firmado justamente para garantir proteção ao clube diante do interesse de equipes do exterior.
Qual o valor da multa rescisória de Guilherme Estrella no Vasco?
A multa rescisória para transferências internacionais está fixada em 40 milhões de euros (R$ 235,1 milhões na cotação atual). O valor demonstra a confiança da diretoria no potencial de crescimento do atleta.
Internamente, o entendimento é de que o meia-atacante ainda possui margem para evolução técnica e física. Por isso, a comissão técnica pretende acompanhar de perto sua adaptação ao retorno ao ambiente de São Januário.
Renato Gaúcho ganha mais uma opção para o elenco
A chegada de Guilherme Estrella amplia o leque de alternativas para Renato Gaúcho em um momento importante da temporada. Com calendário intenso e necessidade de rodar o grupo, o treinador vê com bons olhos a incorporação de atletas jovens ao elenco principal.
A expectativa é que o meia se apresente nos próximos dias ao CT Moacyr Barbosa para iniciar os trabalhos junto ao restante do grupo. A partir daí, caberá ao jogador aproveitar a nova oportunidade para buscar espaço e consolidar sua trajetória no clube que o revelou.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Bela classificação, senhores! Vasco posta fotos do jogo de ontem (15) 👏 -
0 Eri Johnson posta vídeo com Pedro Emanuel na praia -
-
0 Feminino: Vascaínas convocam torcida para final do Brasileiro A2 -
0 Vasco publica vídeo dos jogadores celebrando classificação TOP -
0 Ex-zagueiro do Vasco, Henrique morre aos 49 anos 🖤 TOP -
0 Sub-16: Escalação do Vasco para o jogo desta quarta (16/09) -
0 Narração de Marcelo Hazan no gol de Bruno Duarte TOP -
0 Vasco publica vídeo de Pedro Emanuel; vídeo TOP -
0 Vasco 2 x 0 Santa Fe: Capas dos jornais -
1 Vasco estaria interessado em Lucas Rodrigues, do Goiás TOP