Renato Gaúcho observa promessa da base de perto e não quer 'queimar etapas'
Andrey Fernandes tem chamado a atenção no Vasco pelo desempenho no início de temporada no time sub-20. O atacante de 18 anos fez oito gols em 12 jogos na temporada com a equipe de base. Ele só não balançou as redes em uma partida neste ano.
Com multa de 60 milhões de euros (R$ 359 milhões na cotação atual), Andrey é observado pela comissão do futebol profissional há meses. Ele já havia sido relacionado para jogos por Fernando Diniz e segue no radar de Renato Gaúcho, que o chamou para algumas atividades da equipe principal.
Por enquanto, a intenção do Vasco e de Renato é de não queimar etapas com Andrey. O plano é mantê-lo no sub-20 com participações esporádicas nos treinos da equipe profissional para continuar o desenvolvimento sem a pressão a curto prazo de resultados.
O momento atual reforça a evolução do atacante em relação à temporada passada. Em 2025, Andrey atuou em 40 jogos, com 19 gols e 3 assistências. Neste período, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e do Carioca sub-20, além do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção.
Em meio ao destaque nas categorias de base, Andrey também vem tendo oportunidades junto ao elenco principal. Ele jogou contra o Mirassol na estreia do Campeonato Brasileiro.
O Vasco retorna aos gramados pelo Brasileiro Sub-20 na próxima quinta, às 15h, para o duelo contra o Cruzeiro.
Fonte: ge
-
0 Futsal Feminino Base: Vasco abre seletiva para algumas categorias -
0 Cruzeiro acerta com Gabriel Pec, cria do Vasco, informa jornalista TOP -
0 Admar Lopes desembarcou em Curitiba para se reunir com Seabra TOP -
0 Canal fala sobre novo possível técnico e situação da SAF TOP -
0 Jornalista que cobre o Coritiba fala sobre Fernando Seabra TOP -
0 Números de Fernando Seabra na carreira TOP -
0 Futsal: Vasco vence o Concórdia pela LNF Silver -
0 SAF: Os argumentos utilizados pelo Vasco na petição apresentada TOP -
0 Números comparam Romário em 2000 e Kane na temporada atual -
0 Análise sobre Fernando Seabra, possível novo técnico do Vasco TOP