Renato Gaúcho não é mais técnico do Vasco
🚨O Vasco informou na noite desta quinta-feira que o treinador Renato Gaúcho não está mais no comando do clube.
"O Vasco da Gama informa que Renato Gaúcho não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Vasco agradece ao técnico e sua comissão pelos serviços prestados durante sua terceira passagem pelo clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras", disse o clube, em nota oficial.
Contratado no começo de março, Renato Gaúcho fez 22 jogos no comando do Vasco. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas. Sob seu comando, a equipe fez 33 gols e sofreu 31.
A estreia foi com uma vitória sobre o Palmeiras, em São Januário, e o time engatou uma sequência positiva no começo do trabalho do técnico. Aos poucos, porém, o desempenho caiu e o desgaste interno apareceu.
O motivo da queda
O treinador balançava no cargo, como o ge trouxe em primeira mão nesta quinta-feira, e a direção já debatia a situação. Havia um descontentamento de parte do grupo de jogadores.
O incômodo de alguns atletas ocorreu após algumas declarações do técnico nas últimas semanas sobre o elenco. Parte dos jogadores não gostou da exposição em críticas de Renato feitas em coletivas. A declaração sobre jogadores colombianos, ocorrida antes da parada para a Copa do Mundo, já não havia repercutido bem e gerou desgaste com Marino Hinestroza, por exemplo.
No entanto, mais jogadores se mostraram incomodados com posicionamento do técnico recentemente, principalmente depois das críticas se expandirem ao banco de reservas e à falta de opções no elenco. Há um incômodo em São Januário com a forma que Renato lidou com os problemas.
— Estamos ali com o grupo que estamos, reduzido. Grupo que cheguei com 1 ponto no Brasileiro. Hoje está lá embaixo mas com uma ou duas vitórias está lá em cima. Brasileiro é assim, perde duas, perde posição. Ganha, vai lá para cima. Sem ter tido tempo. O torcedor tem direito de protestar, como fez hoje sem violência. Torcedor é paixão. Está sofrendo porque não ganhamos o último jogo. É assim. No futebol tudo é vitória. O mais importante é o torcedor comparecer domingo em São Januário, a gente tem um jogo difícil no Brasileiro - disse Renato no dia 27, após o jogo contra o Barracas Central.
Fonte: ge
-
0 Andrey Santos cita o Vasco em apresentação no Manchester United -
0 José Américo revela que teve movimentação sobre a SAF na madrugada TOP -
0 CEO Fred Luz não esteve no CT durante as coletivas, diz jornalista -
0 Atacante com renome internacional foi oferecido ao Vasco, segundo canal TOP -
0 Sub-20: Vasco tem jogo decisivo pelas quartas do Brasileiro; informações -
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta terça (14/07/2026) 📺 -
0 Retrospecto do Vasco em 14/07 -
0 Jornalista vai ao CT, faz elogios e parabeniza gestão Pedrinho por melhorias TOP -
0 'Assim que esses dois pontos forem acertados, Deossa viajará' TOP -
0 Após Deossa, pelo menos mais duas posições são encaradas como urgência TOP