Renato Gaúcho já viveu os dois lados da moeda no Vasco
Renato Gaúcho é o principal alvo do Vasco para 2025. Nome favorito da diretoria vascaína, o treinador terá uma reunião nesta segunda-feira (16) para definir o futuro e pode ser o substituto de Rafael Paiva, que foi demitido em novembro. Essa seria a terceira passagem do comandante pelo clube.
O treinador, de 62 anos, já viveu os dois lados da moeda no Vasco. Em 2005, Renato Gaúcho foi contratado para a sua primeira passagem no clube, foi vice-campeão da Copa do Brasil e sexto colocado no Brasileirão, além de ser eleito o melhor técnico do campeonato.
Já a segunda passagem de Renato Gaúcho no Vasco foi em 2008. Demitido do Fluminense após o vice na Libertadores, o treinador foi contratado para salvar o ano e evitar o rebaixamento — até então inédito na história vascaína. Mas não conseguiu alcançar o principal objetivo.
Renato Gaúcho nunca mais voltou a ter oportunidades no Vasco após o rebaixamento em 2008. Ele passou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, entre outros como Bahia e Athletico-PR, viveu momentos bons e ruins, mas não foi mais cogitado em São Januário.
Livre no mercado após deixar o Grêmio, Renato Gaúcho curte férias no Rio de Janeiro. Em sua quarta passagem pelo clube gaúcho, o treinador conquistou mais dois títulos do Campeonato Gaúcho, além do vice-campeonato brasileiro no ano passado.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 16 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Sub-20: Vasco vence a Portuguesa por 4 a 0 pelo Estadual -
-
0 Vídeo: Sócios tiveram a oportunidade de conhecer elenco cruzmaltino -
0 Atenção Vascaínos fala sobre planejamento do Vasco para conquistar CdB -
0 Basquete: Principais lances de Vasc0 78 x 85 União Corinthians -
0 Ingressos esgotados para final entre Vasco x Corinthians no Maracanã TOP -
0 Futsal: Vasco vence o Botafogo por 4 a 1 -
0 VascoTV mostra como foi viagem para SP para primeiro jogo da final da CdB -
0 Corinthians informa que ingressos para jogo de amanhã (17) estão esgotados TOP -
0 Basquete: Vasco perde para o União Corinthians em São Januário pelo NBB