Renato Gaúcho já viveu os dois lados da moeda no Vasco
Renato Gaúcho é o principal alvo do Vasco para 2025. Nome favorito da diretoria vascaína, o treinador terá uma reunião nesta segunda-feira (16) para definir o futuro e pode ser o substituto de Rafael Paiva, que foi demitido em novembro. Essa seria a terceira passagem do comandante pelo clube.
O treinador, de 62 anos, já viveu os dois lados da moeda no Vasco. Em 2005, Renato Gaúcho foi contratado para a sua primeira passagem no clube, foi vice-campeão da Copa do Brasil e sexto colocado no Brasileirão, além de ser eleito o melhor técnico do campeonato.
Já a segunda passagem de Renato Gaúcho no Vasco foi em 2008. Demitido do Fluminense após o vice na Libertadores, o treinador foi contratado para salvar o ano e evitar o rebaixamento — até então inédito na história vascaína. Mas não conseguiu alcançar o principal objetivo.
Renato Gaúcho nunca mais voltou a ter oportunidades no Vasco após o rebaixamento em 2008. Ele passou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, entre outros como Bahia e Athletico-PR, viveu momentos bons e ruins, mas não foi mais cogitado em São Januário.
Livre no mercado após deixar o Grêmio, Renato Gaúcho curte férias no Rio de Janeiro. Em sua quarta passagem pelo clube gaúcho, o treinador conquistou mais dois títulos do Campeonato Gaúcho, além do vice-campeonato brasileiro no ano passado.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 29 de dezembro de 2025 -
0 Elenco irá se reapresentar já com os reforços? Jornalista revela data TOP -
-
0 Admar chegou a fazer contato por Otamendi, mas 'parou por aí', diz canal 👀 TOP -
0 Vasco foi um dos times da Série A com mais derrotas em 2025; foto -
0 Novo patrocínio pode pagar ao Vasco R$ 100 milhões 💲 TOP -
0 Memorando de entendimento e 'empréstimo-ponte': Vasco corre contra o tempo 🤑 TOP -
0 Jornalista colombiano fala sobre as características de Johan Rojas; vídeo TOP -
0 Vasco dá início aos 'pingos nos is' e volante é o foco principal; vídeo TOP -
0 Futsal: Com poucas partidas, João Trevenzoli não é mais jogador do Vasco -
0 Diniz comanda a conversa com Arias, mas negociação segue muito difícil TOP