Relatório da empresa norte-americana fala sobre o lance de Bruno Henrique
Um relatório apresentado pela empresa norte-americana Good Game, que presta serviços à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) afirma que a arbitragem acertou ao não anular o gol de Bruno Henrique, do Flamengo, na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, pela semifinal do Estadual, no último sábado (8). O lance levantou polêmicas e reclamações por parte da diretoria do Vasco, que alegou que o VAR tinha tomado muito cedo a decisão de não anular o Lance. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a final do Carioca, eliminando o Cruzmaltino.
O relatório leva em conta uma análise feita de todas as ações tomadas pela arbitragem ao longo da partida. No caso da jogada de Bruno Henrique, a análise, em inteligência artificial, afirma que o lance do gol é legal. Segundo o relatório, em inglês, “com as ferramentas utilizadas pelo VAR e, de acordo, com o procedimento estabelecido no Campeonato Carioca, o jogador do Flamengo está em posição legal e o lance deve ser considerado de alto grau de dificuldade para a tomada de decisão por parte do árbitro”. Em campo, apitou Wagner do Nascimento Magalhães e o VAR principal foi Paulo Renato da Silva Coelho.
Ao todo, o relatório aponta que a arbitragem cometeu apenas seis erros durante a partida, sendo quatro que beneficiaram o Flamengo e dois que beneficiaram o Vasco. Entretanto, todos os lances não influenciaram diretamente no resultado da partida. Após o jogo, o presidente Pedrinho, do Vasco, fez um pronunciamento à imprensa ironizando a velocidade do VAR em tomar a decisão e chamou o lance de ‘polêmico’.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 -
-
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal -
0 Vasco irá adquirir os direitos de Cuesta e tem prazo para fazer o pagamento TOP -
0 João Van Boysen: Vasco topa negociar Vegetti TOP -
0 Pedrosa e Casimiro 'fazem' a barca do Vasco para 2026 ⛴️ TOP