Relatório da empresa norte-americana fala sobre o lance de Bruno Henrique
Um relatório apresentado pela empresa norte-americana Good Game, que presta serviços à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) afirma que a arbitragem acertou ao não anular o gol de Bruno Henrique, do Flamengo, na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, pela semifinal do Estadual, no último sábado (8). O lance levantou polêmicas e reclamações por parte da diretoria do Vasco, que alegou que o VAR tinha tomado muito cedo a decisão de não anular o Lance. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a final do Carioca, eliminando o Cruzmaltino.
O relatório leva em conta uma análise feita de todas as ações tomadas pela arbitragem ao longo da partida. No caso da jogada de Bruno Henrique, a análise, em inteligência artificial, afirma que o lance do gol é legal. Segundo o relatório, em inglês, “com as ferramentas utilizadas pelo VAR e, de acordo, com o procedimento estabelecido no Campeonato Carioca, o jogador do Flamengo está em posição legal e o lance deve ser considerado de alto grau de dificuldade para a tomada de decisão por parte do árbitro”. Em campo, apitou Wagner do Nascimento Magalhães e o VAR principal foi Paulo Renato da Silva Coelho.
Ao todo, o relatório aponta que a arbitragem cometeu apenas seis erros durante a partida, sendo quatro que beneficiaram o Flamengo e dois que beneficiaram o Vasco. Entretanto, todos os lances não influenciaram diretamente no resultado da partida. Após o jogo, o presidente Pedrinho, do Vasco, fez um pronunciamento à imprensa ironizando a velocidade do VAR em tomar a decisão e chamou o lance de ‘polêmico’.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP