Redução de estrangeiros nos clubes brasileiros será feito de forma gradativa
CBF VAI REDUZIR NUMEROS DE ESTRANGEIROS!
Exclusivo
A CBF irá se reunir com os clubes brasileiros a partir de janeiro de 2026 para discutir o número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. A ideia da confederação é reduzir de nove para sete ou seis gringos nas próximas temporadas.
Outro ponto importante é que essa redução será feita de forma gradativa, com a eliminação de um estrangeiro por temporada. A intenção é implementar a medida já em 2026, mas, devido a muitos clubes terem seus planejamentos voltados para esses atletas, não está descartada a possibilidade de o início ser apenas em 2027.
As mudanças já vinham sendo discutidas internamente e, após estudos, a CBF chegou à conclusão de que o número atual de estrangeiros pode comprometer a formação, desenvolvimento, crescimento e DNA do futebol nacional ao longo dos anos.
Apuração @Leontvascainos - @ntvascainos
Fonte: X NTVascaínos
-
0 Renato Gaúcho teria pedido R$ 2,2 milhões para acertar com o Vasco 🤑 TOP -
0 Há 1 hora, PVC disse que 'a tendência é que Renato seja o novo treinador' TOP -
-
0 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Fluminense -
0 Lembra dele? Galarza disputará a MLS -
4 Renato Gaúcho recusa a segunda proposta do Vasco TOP -
0 Comentarista critica arbitragem na semifinal entre Fluminense e Vasco TOP -
0 Globo Esporte RJ repercute a insatisfação de Andrés Gómez pós-eliminação 👀 -
0 Vasco rescindiu com Coutinho sem pagamento da multa TOP -
0 Ex-zagueiro do Vasco, Ivan completa 71 anos 🎂 -
0 Pedrosa analisa eliminação do Vasco no Carioca: 'Torcedor está de...' TOP