Rayan, que alegou ter sofrido racismo, tem seu caso atualizado
O Ministério do Esporte encaminhou nesta segunda-feira um ofício à Conmebol cobrando "medidas efetivas" após Rayan, atacante do Vasco e da seleção brasileira sub-20, ter sido vítima de injúria racial na partida contra a Bolívia, no domingo, em jogo válido pelo Sul-Americano da categoria. O Brasil venceu por 2 a 1.
Rayan afirma que foi chamado de mono ("macaco" em espanhol) pelo goleiro boliviano Fabian Pereira, que também teria feito gestos imitando o animal. A transmissão da partida mostrou Breno Bidon denunciando o acontecido ao árbitro.
Veja o comunicado do Ministério do Esporte:
"O Ministério do Esporte encaminhou ofício à Conmebol e espera que a entidade conduza uma investigação com a máxima seriedade e que medidas disciplinares efetivas sejam tomadas para punir o responsável, caso a denúncia seja confirmada. A impunidade apenas perpetua a violência racial, desrespeitando os atletas, as instituições e os torcedores que acreditam no poder do esporte como ferramenta de transformação social.
O MEsp reforça a necessidade de ações rápidas, firmes e exemplares contra o racismo no esporte. É hora de mostrarmos que o discurso contra a discriminação racial não é apenas retórico, mas sim um compromisso verdadeiro com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária".
No domingo, 1h30 após o término do jogo, a CBF também se posicionou dando detalhes sobre a denúncia feita por Rayan e repudiando o ocorrido.
Fonte: ge
-
0 Vasco vai em busca da primeira vitória contra o Atlético-MG na Arena MRV -
0 Futsal Sub-21: Vasco goleia o Frankana Superliga -
-
0 Rival: O número de ingressos vendidos para torcedores do Fluminense pela CdB -
0 Sub-16: Vasco vence o Retrô -
0 Basquete: Os números de Mathias no NBB -
0 O tempo que Lucas Piton pode ficar afastado TOP -
0 Número de ingressos já emitidos para 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil -
0 Concorra a ingressos para a semifinal da Copa do Brasil; detalhes -
0 Gols de cabeça somaram 18,8% do total até aqui no Brasileiro; Vasco lidera -
0 Rival: Marlon Freitas diz que Artur Jorge travou proposta do Vasco em 2024 TOP