Rayan iguala feito de Coutinho no século
Uma das surpresas na lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, Rayan igualou uma marca de Philippe Coutinho com a convocação. O atacante do Bournemouth (Inglaterra) é o segundo jogador criado no Vasco que jogará um Mundial pela Seleção no Século XI.
Os dois são, até agora, os únicos que saíram da base de São Januário para representar o Brasil em Copa do Mundo. O volante Andrey Santos, com convocações durante o ciclo, também tinha chances de ser convocado, mas ficou fora da lista final de Carlo Ancelotti.
O atacante de 19 anos foi negociado com o time britânico em janeiro. O negócio foi fechado em 35 milhões de euros — 28,5 milhões fixos e 6,5 milhões em metas. O Vasco ficou com cerca de 25 milhões de euros, recebidos à vista. Essa é a maior venda da história vascaína.
Coutinho jogou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sendo um dos melhores jogadores do Brasil naquela competição.
Desde que deixou o Vasco, Rayan tem desempenho positivo no Bournemouth: em 13 jogos, o atacante tem cinco gols e duas assistências no futebol inglês.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de julho de 2026 -
0 Atenção Vascaínos fala sobre busca por técnico, saída de juíza e mais TOP -
0 Empresário de Seabra estaria disposto a pagar parte da multa do técnico TOP -
1 Adriana Campos Conrado Zamponi é nova interventora da Vasco SAF TOP -
0 Juíza Simone Gastesi Chevrand julgará pedidos de reconsideração da SAF TOP -
5 Juíza se declara suspeita e pede para deixar caso Vasco SAF TOP -
0 Justiça homologa renúncia da interventora da SAF do Vasco TOP -
0 Vasco segue trabalhando para fechar a contratação de Nelson Deossa TOP -
0 Feminino: Fotos do treino de hoje (02/07) -
1 Negociação entre Fernando Seabra e Vasco tem entrave; entenda TOP