Rayan é carrasco do Fluminense desde a época de categorias de base; gols
Decisivo na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense há dois meses, no Brasileirão, com um gol e participação direta no outro, Rayan voltou a ser uma pedra no sapato do rival. Na quinta-feira, ele fez o primeiro gol da equipe vascaína e iniciou com uma jogadaça o lance que terminou com o segundo. O atacante consolida no profissional uma fama que vem desde a base: a de carrasco do Flu.
Rayan começou a jogar no Vasco com seis anos e, naturalmente, enfrentou o Fluminense diversas vezes na base, em diferentes categorias. Ele revelou em entrevista recente ao ge que o rival das Laranjeiras é um dos adversários contra o qual ele mais jogou.
— Eu enfrentei muito o Flamengo na base, mas o Fluminense eu enfrentei até mais. É um jogo sempre quente, ainda mais porque é clássico — disse.
Na estreia no time sub-17, em agosto de 2021, Rayan fez gol contra o Fluminense na final da Copa Rio (veja esse e outros gols de Rayan contra o rival no vídeo que abre a matéria). Ele havia acabado de completar 15 anos. O jogo terminou 1 a 1, e o Flu levou a melhor na decisão por pênaltis.
No ano seguinte, ainda no sub-17, a fama de carrasco pegou de vez.
Rayan marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil que abriu o caminho da classificação para a semifinal; marcou no empate em 1 a 1 no Brasileirão; e foi o dono dos dois jogos da final da Copa Rio, com direito a dois gols em cada partida.
Na volta, no jogo realizado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, ele acertou um chutaço de fora da área que morreu no ângulo do goleiro Luiz Jung. Com o brilho do artilheiro, o Vasco sagrou-se campeão da competição.
Como subiu muito novo para o profissional, ainda com 16 anos, Rayan enfrentou o Fluminense poucas vezes no sub-20. Em um desses encontros, ele fez gol, mas acabou eliminado com o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, em 2023.
Fonte: ge
-
0 FJV publica vídeo da torcida no CT Moacyr Barbosa TOP -
0 Vasco publica fotos do treino deste sábado (13) -
-
0 VascoTV divulga imagens do treino deste sábado (13) -
0 Chapecoense fez proposta por empréstimo de JP, mas Vasco recusou TOP -
0 Acompanhe a ida dos torcedores ao CT em apoio aos jogadores do Vasco TOP -
0 Rayan é carrasco do Fluminense desde a época de categorias de base; gols -
0 Beach Soccer Feminino: Supercopa do Brasil inicia dia 15/12; grupo do Vasco -
0 Dois jogadores do Vasco estão pendurados para o 2° jogo da semifinal TOP -
0 Assistente e scout do Tottenham ficaram impressionados com atuação de Rayan 😲 TOP -
0 Mãe do pequeno Gui informa sobre estado de saúde do torcedor TOP