Rayan é 'blindado' no Vasco sob interesse do futebol europeu
O estafe do jogador aproveita o bom momento para que o atacante de 19 anos se valorize no clube onde foi criado, e blinda Rayan de especulações e falsas expectativas.
A grande visibilidade pelos gols e atuações também o colocaram no radar da seleção brasileira. O diretor da CBF Rodrigo Caetano foi a São Januário no sábado ver Rayan e o lateral Paulo Henrique.
O Vasco e os representantes da jóia admitem a valorização, mas não há planos para venda imediata de Rayan. Pelo contrário. Dos clubes europeus falados, apenas o Porto demonstrou real interesse.
Após uma renovação em abril de 2025, a multa rescisória de Rayan é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 246 milhões na época) até o final de 2026. E há nova valorização em debate.
Para isso, o Vasco pediu à Justiça um empréstimo para honrar compromissos financeiros com o elenco até o fim da temporada. E aguarda o parecer da juíza, já que está em recuperação judicial.
Antes disso, o técnico Fernando Diniz e o presidente Pedrinho alinharam que a venda não aconteceria, pois poderia colocar a temporada do Vasco em risco na briga contra o rebaixamento.
Ao longo dos últimos dias, até meses, Rayan foi associado a vários clubes europeus que avaliam uma proposta ao Vasco, mas nada de concreto chegou, já que a janela de transferências está fechada.
Fonte: Agência O Globo
-
0 Canal fala sobre a SAF e possível novo técnico TOP -
0 01/03/1916: Nascia Bernardo Gandulla, ex-meia do Vasco -
-
0 Remo: Vascaínos estão em ação pelas finais do Brasileiro de barcos curtos -
0 Agenda de transmissões do Vasco neste domingo (01/03) -
0 Os jogos do Vasco no dia 01/03 -
0 Futsal: Vasco disputará o Carioca 2026 -
0 Ex-Vasco acerta com clube da Série B do Campeonato Baiano TOP -
2 Sub-20: Vasco enfrenta o São Paulo em casa pela 3ª rodada do Brasileiro -
0 CTs de Vasco e Fluminense são separados por cerca de 650 metros TOP -
0 Thiago Mendes assume papel de liderança no Vasco após saídas do clube TOP