Rayan brilha e é o melhor da 12ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata
Com a ausência de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que estão na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a 12ª rodada do Brasileirão teve apenas seis jogos e contou com o bom desempenho dos visitantes, que venceram três jogos.
No Morumbis, o time do técnico Fernando Diniz venceu o São Paulo por 3 a 1, com grande atuação dos jogadores de frente – o meia Philippe Coutinho e o trio de ataque Rayan, Vegetti e Nuno Moreira, que fez os gols do Vasco.
Rayan, com um belo gol, ficou com a nota (7,68) e foi o maior pontuador da rodada na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata 2025. Além de Rayan, o Vasco teve mais dois jogadores na seleção da 12ª rodada: o lateral-direito Paulo Henrique (com duas assistências na partida) e o atacante Nuno Moreira.
Além disso, Fernando Diniz foi o melhor treinador da rodada. Outro visitante que se deu bem na rodada foi o Santos, que bateu o Fortaleza no Castelão por 3 a 2. Na boa vitória do Peixe, destaque para o meia Rollheiser (um gol e uma assistência) e o atacante Guilherme (um gol), que também entraram na seleção da rodada.
O Cruzeiro, que jogou praticamente o jogo inteiro contra o Vitória com um jogador a menos, teve também dois jogadores na seleção da rodada: os zagueiros Lucas Villalba e Fabrício Bruno. Já o Bahia, outro visitante com vitória (venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0), teve o lateral-esquerdo na seleção da rodada.
A seleção do Bola de Prata da 12ª rodada ficou assim: Everson (Atlético-MG), Paulo Henrique (Vasco), Lucas Villalba (Cruzeiro), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia); Breno Bidon (Corinthians), Yago Pikachu (Fortaleza) e Rollheiser (Santos); Rayan (Vasco), Nuno Moreira (Vasco) e Guilherme (Santos). Técnico: Fernando Diniz (Vasco).
Já na seleção geral do campeonato a única alteração após os seis jogos da 12ª rodada foi a entrada do atacante Erick Pulga, do Bahia, no lugar do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. Na disputa pela Bola de Ouro, Arrascaeta segue na liderança, seguido por Kaio Jorge e Alan Patrick.
Após a 12ª rodada, a seleção do Bola de Prata ESPN é essa: Rossi (Flamengo), Wesley (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol); De La Cruz (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo) e Alan Patrick (Internacional); Jhon Arias (Fluminense), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Erick Pulga (Bahia). Técnico: Filipe Luís (Flamengo).
O Prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não só no 4-4-2 ou só no 4-3-3. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Fonte: ESPN Brasil
-
0 Fernando Diniz analisa primeiro clássico do ano contra o Flamego -
0 Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Ridícula' -
-
0 Acompanhe ao vivo a entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota -
0 Confusão acontece após clássico entre Flamengo e Vasco TOP -
0 Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico TOP -
0 Léo Jardim faz 14 defesas e é eleito craque do jogo contra o Flamengo -
0 Léo Jardim: 'É saber sofrer a derrota' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de janeiro de 2026 -
0 Após derrota, Vasco está em 3º lugar no Grupo A da Taça Guanabara -
0 Vasco venceu apenas dois dos últimos 35 jogos contra o Flamengo