Rayan apresenta suas credenciais no 1º jogo sob o comando de Carille
Com o Vasco classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, Fábio Carille caminhou para a coletiva de imprensa no Estádio Kléber Andrade e foi solicitado logo na primeira pergunta a comentar a atuação de Rayan, autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o União de Rondonópolis. A dúvida era se a boa atuação poderia acelerar as conversas para a renovação do jovem atacante.
- Ele está renovando? - indagou o treinador olhando para o assessor de imprensa do Vasco. Em seguida, respondeu ao jornalista:
Carille teve, nesta terça-feira, seu primeiro contato com Rayan, que estava a serviço da seleção brasileira sub-20 desde que o técnico assumiu o Vasco, no início de janeiro. Eles ainda não haviam se encontrado.
O atacante de 18 anos precisou passar por uma maratona para estar à disposição do Vasco nesta primeira fase da Copa do Brasil. Ele foi titular da vitória sobre o Chile na noite de domingo em Puerto La Cruz, na Venezuela, que garantiu ao Brasil o título do Sul-Americano sub-20.
Rayan chegou ao Rio de Janeiro na madrugada de segunda para terça e no início da tarde embarcou com direção a Vitória, para se juntar à concentração da delegação vascaína. Ele desembarcou na capital capixaba por volta de 15h30 (de Brasília), seis horas antes de rolar a bola para a partida contra o União.
Valeu a pena. Rayan não poderia ter causado melhor impressão em Fábio Carille.
- O Rayan não trabalhou comigo ainda. Foi para a Seleção, chegou hoje à tarde e se colocou à disposição para vir para esse jogo e veio. Tinha poucos minutos até pelo cansaço, jogou no domingo, entrou muito bem e é um jogador que a gente confia bastante - afirmou o treinador.
O jovem atacante entrou aos 20 minutos no lugar de Zuccarello. Aos 32, acertou chutaço da entrada da área após tabela com Coutinho, obrigando o goleiro do União a fazer boa defesa. Quatro minutos, completou de primeira o cruzamento de Payet e marcou o segundo gol do Vasco na partida.
Ele ainda arriscou um chute de fora da área e quase voltou a marcar em uma cabeçada, terminando o jogo com quatro finalizações e impacto indiscutível na subida de produção da equipe. A expectativa é de que ele brigue por vaga na próxima partida, no clássico decisivo contra o Botafogo, no domingo.
Fonte: ge
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
-
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 -
0 Erros decisivos e falta de experiência pesam em final; análise -
0 Números de Andrés Gómez nos 4 jogos finais da Copa do Brasil