Ramón Díaz será o 1° treinador estrangeiro do Vasco a iniciar o Brasileiro
Rio - Confirmado no Vasco para a disputa do Brasileiro, Ramón Díaz, de 64 anos, será o primeiro treinador estrangeiro a iniciar uma Série A comandando o Cruz-Maltino. O argentino, que chegou em julho de 2023, tem um aproveitamento positivo na competição. O clube carioca fará sua estreia na competição no próximo dia 13, contra o Grêmio.
Ramón Díaz assumiu o comando do Cruz-Maltino em um momento delicado. Na ocasião, o clube carioca estava na penúltima colocação. Com um trabalho de recuperação, o argentino ajudou o Vasco a se livrar do rebaixamento e a terminar a competição em 15º lugar.
Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco entrou em campo em 24 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e oito derrotas, obtendo 50% de aproveitamento na disputa do Campeonato Brasileiro.
O argentino é o décimo estrangeiro a comandar o Cruz-Maltino em sua história. Além dele, Ricardo Sá Pinto tinha sido o único treinador não nascido no Brasil a dirigir o clube no Brasileiro. Ele comandou o Vasco em 2020.
Os argentinos Abel Picabéa, Filpo Núñez e Roque Calocero, o português Ernesto Santos, os uruguaios Carlos Scarone, Ondino Viera e Ramón Platero, além do inglês Henry Welfare foram outros estrangeiros que trabalharam como técnicos do Vasco.
Fonte: O Dia Online
-
0 Nicola: Pressão em Marinakis pode ser determinante na escolha do bilionário -
0 Payet é perguntado sobre o seu contrato com o Vasco e o seu destino -
-
0 Funcionários do Vasco viajaram pela 1ª vez com o elenco -
0 27 anos do tricampeonato do Vasco no Brasileiro -
0 Chegada de Carille faz Vasco acelerar no mercado por reforços -
0 Biondi: Negociação de Léo para sair é quase inevitável, mas tem um porém TOP -
0 Em quadro da ESPN, Piton escolhe o melhor jogador de sua posição -
0 'Aposta interessante': Pontos fortes, fracos e experiência de Lucas Freitas -
0 Adson aparenta estar mais forte fisicamente; foto TOP -
0 LFU se aproxima de venda de 3,5 jogos em negociação com a Globo