Rafael Paiva, sobre Coutinho: 'Carrega uma pressão muito grande'
A vitória do Vasco sobre o Cuiabá por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em São Januário, representou não só o fim do jejum de sete jogos do Gigante da Colina sem vencer na temporada. O resultado sacramentou a primeira vitória de Philippe Coutinho desde o retorno ao clube, em julho deste ano. Diante dessas marcas negativas, o técnico Rafael Paiva questionou a pressão sofrida pelo jogador desde sua chegada.
“O Coutinho carrega uma pressão muito grande, tem um peso enorme para o Vasco e para o futebol brasileiro. Essa vitória é importante para tirar esse peso. Ele é fantástico, é muito acima da média. Ele também quer muito fazer um gol. Já fez dois, mas nenhum em São Januário. O gol, a hora que ele fizer, vai tirar essa carga. Ele está cada dia mais adaptado ao futebol brasileiro e vai nos ajudar nesses jogos”, afirmou Rafael Paiva em entrevista coletiva, após a partida.
Até o momento, Coutinho disputou 12 partidas com a camisa do Vasco com dois gols marcados e nenhuma assistência. Pouco depois de sua reestreia pela equipe, o meia sofreu uma lesão muscular na coxa que o deixou inativo por um longo período. Na sequência, o jogador já se encaminhava para retornar aos gramados, quando foi diagnosticado com Covid-19. Esses dois episódios, portanto, atrasaram ainda mais a retomada do camisa 11 a melhor forma física e técnica.
O Vasco agora se prepara para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece na próxima segunda-feira (28), às 21h, em São Januário. Depois da primeira vitória com a camisa do Vasco, Philippe Coutinho vai em busca do primeiro gol marcado na Colina Histórica.
O Vasco ocupa a 10ª colocação com 40 pontos e busca a vitória em um confronto direto com o Tricolor Baiano para se aproximar do G-6. O Internacional abre o grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América com 49 pontos.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Base: Diogo Siston volta ao Vasco para ser Coordenador Técnico -
0 Futevôlei: Vasco perde para o Corinthians por 2 a 0 pela Liga Nacional -
-
0 Vasco faz últimos ajustes antes da final da Copa do Brasil -
0 Ensaio das torcidas do Vasco contou com foguetório nesta sexta (19/12) -
0 Candinho recebe encontro de vascaínos neste sábado (20/12) -
0 Vídeo mostra o clima na Barreira do Vasco nesta sexta-feira (19/12) -
0 Barreira do Vasco vive clima de festa antes da final da Copa do Brasil TOP -
0 Vídeo por outro ângulo do ensaio das torcidas do Vasco TOP -
0 Força Jovem fará mosaicos para o jogo de domingo (21/12) TOP -
0 Fantástico! Vídeo mostra trechos do ensaio das torcidas do Vasco TOP