Rafael Paiva busca soluções para o ataque vascaíno

Um dos desafios do técnico Rafael Paiva nesta Data Fifa é encontrar soluções para o ataque do Vasco. O time tem o quinto pior desempenho do Campeonato Brasileiro na frente. Foram 32 gols marcados em 28 jogos. O problema aumenta por causa dos desfalques.

Top-5 piores ataques do Brasileirão:

O Vasco perdeu Adson e David por lesões graves. O primeiro passou por cirurgia para corrigir fratura na tíbia da perna direita e deve voltar a jogar no mês que vem - ele não atua desde o dia 26 de agosto. O segundo rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 29 de setembro e ainda será operado, mas só retornará em 2025.

A dupla era titular antes de se machucar, e a comissão técnica tem tido dificuldades em encontrar o ataque ideal. Rafael Paiva tem feito um rodízio na frente. Desde a saída de Adson, o técnico só repetiu o ataque em duas ocasiões, contra Palmeiras e Athletico-PR (jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil), quando escalou Rayan, David e Vegetti. O argentino é o único jogador que não sai do time.

Os ataques do Vasco desde a lesão de Adson:

O colombiano Emerson Rodríguez é quem saiu à frente na busca pela titularidade nas pontas. As outras opções para o ataque são: Rayan, Jean David, Alex Teixeira e Rossi. Veja os números dos atacantes do Vasco na temporada:

O próximo jogo do Vasco é contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge

Mais Recentes