Quem está fora e prováveis escalações de Vasco x Maricá

Vasco e Maricá se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário. A partida marca a estreia de ambas equipes na competição. A ge TV, o sportv e o Premiere transmitem ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real com vídeos exclusivos (siga aqui).

As novidades do Carioca esse ano são: a taça terá nome de Apolinho, em homenagem ao jornalista falecido em 2024; e o campeonato voltará depois de anos a ter premiação, com o campeão recebendo R$ 10 milhões, e o vice, R$ 5 milhões (também há valores para classificação nas quartas e semifinais).

O Vasco estreia na competição com o sonho de voltar a ser campeão estadual e sair do jejum de títulos. A última conquista do clube de São Januário foi o Cariocão de 2016, há 10 anos. Depois do vice na Copa do Brasil no ano passado, a equipe comandada por Fernando Diniz encara a competição como uma preparação para a temporada de 2026, na qual quer conquistar uma taça.

Pelo segundo ano seguido na elite carioca, o Maricá conta com o investimento da prefeitura da cidade para se manter na primeira divisão e tentar chegar às quartas de final. O clube tem uma das melhores estruturas dos times de menor expressão e quer se estabelecer como uma das forças fora dos grandes no Rio.

Onde assistir

Escalações prováveis

Vasco - técnico: Fernando Diniz

O Vasco deve estrear no Campeonato Carioca com força máxima. Diniz deve repetir o time da final da Copa do Brasil do ano passado. A decisão foi tomada na quarta-feira.

Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma (Piton); Thiago Mendes, Barros, Coutinho, Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira.

Foto: reprodução/ge

Maricá - técnico: Reinaldo

O Maricá também vem com força máxima para a partida de abertura do Carioca. Com alguns reforços, como Rafael Forster, ex-Botafogo, e Wellington, ex-Vasco e São Paulo, o time deve ter a mesma estrutura da equipe que encerrou o ano de 2025.

Provável escalação: Dida, Almir, Sandro Silva, Victor Pereira (Forster), Rafael Carioca, Wellington, Matheus Lira, Caio Vitor, Denilson, Alex e Matheus Alessandro

Quem está fora: ninguém.

Arbitragem

Fonte: ge

Mais Recentes