PVC: Kyril Loftus-Dreyfus é quem está interessado na compra da SAF do Vasco
O empresário Kyril Loftus-Dreyfus, proprietário do Sunderland, é quem está interessado na compra da SAF do Vasco, e não o proprietário do Monaco, Dimitri Rybolovlev. A confusão pode ter se dado pela relação de Loftus-Dreyfus, franco-suíço nascido em Zurique, tem relações com o russo Rybolovlev, por também ter ações do Olympique de Marselha.
O presidente do Vasco, Pedrinho, já afirmou categoricamente que há conversas, mas não propostas formais para a compra. "Há vários modelos e muita coisa pode acontecer. Pode haver um empresário capaz de investir no Vasco para ser campeão, pode haver gente interessada em ter no Vasco um centro de formação de grandes jogadores jovens, pode acontecer de um investidor querer colocar dinheiro num primeiro momento e decidir comprar a SAF depois de um período de um ano, por exemplo. Não há propostas para a compra neste momento", esclarece Pedrinho.
Loftus-Dreyfus foi um dos que procuraram informações sobre a situação do Vasco e de sua relação com a 777 Partners, ex-proprietária da SAF, hoje em litígio com o clube.
O Sunderland foi rebaixado em 2017, quando ainda não tinha Loftus-Dreyfus como proprietário. A compra se deu em 2020. Atualmente, o Sunderland está em quarto lugar no Championship, a segunda divisão inglesa.
Fonte: Blog do PVC - UOL
-
0 Nicola: A insistência do Vasco nos pontas do mercado -
0 Pedrosa: Com quem o Vasco está negociando e o foco da diretoria -
-
0 A vontade de Brian Rodríguez, 'bola da vez' do Vasco -
0 Os números de Alfonso Trezza, atacante oferecido ao Vasco -
0 Ficha, enquete e vídeos de Alfonso Trezza, atacante especulado no Vasco -
0 Situação envolvendo Vasco e Victor Sá é atualizada por jornalista -
0 Ficha, enquete e vídeos de Brian Ocampo, atacante especulado no Vasco -
0 Loide Augusto tem números inferiores ao de Serginho no futebol turco -
0 VascoTV: O treino desta segunda (20) e a entrevista de Carille -
0 Futsal: Vasco empata no primeiro jogo da pré-temporada; quem fez os gols