Puma Rodríguez deve começar no banco no duelo entre Uruguai x Argentina
Uruguai e Argentina entram em campo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 13ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. A Argentina, atual campeã mundial, está no topo da tabela, com 25 pontos, enquanto os uruguaios têm 20 e estão em terceiro. O Brasil é o vice-líder com 21. A partida terá transmissão do sportv e em tempo real no ge.
Além da rivalidade histórica, o confronto tem um ingrediente especial: o técnico Marcelo Bielsa. O argentino, que já comandou a seleção de seu país no início dos anos 2000, está à frente do Uruguai desde 2023 e enfrentará a Argentina pela quarta vez na carreira.
Sob seu comando, a Celeste soma 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nas Eliminatórias começou bem, vencendo quatro dos seis primeiros jogos, mas perdeu ritmo, com apenas uma vitória nos últimos seis compromissos. Ainda assim, na última Data Fifa, conseguiu um triunfo apertado sobre a Colômbia (3 a 2) e arrancou um empate fora de casa contra o Brasil (1 a 1), garantindo a vice-liderança.
A Argentina, por sua vez, vem de um desempenho instável nos últimos jogos fora de casa. Desde que venceu o Brasil por 1 a 0 no Maracanã, em novembro de 2023, a equipe de Lionel Scaloni não voltou a triunfar como visitante nas Eliminatórias. Apesar disso, os campeões do mundo se apoiam no retrospecto recente contra o Uruguai: venceram três dos últimos quatro confrontos, incluindo um 1 a 0 na última visita ao Centenário, em 2021.
No entanto, no encontro mais recente entre as equipes, em novembro de 2023, a Celeste levou a melhor, vencendo por 2 a 0 com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez. Foi a primeira vitória uruguaia sobre os rivais desde 2013. Agora, a equipe de Bielsa tenta repetir o feito e apertar ainda mais a briga pelo topo da tabela.
Para o clássico, Marcelo Bielsa terá um desfalque importante no meio-campo: Manuel Ugarte está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Do lado da Argentina, Lionel Scaloni também enfrenta baixas significativas, sendo a principal delas Lionel Messi. O camisa 10 sofreu uma lesão na coxa na vitória do Inter Miami sobre o Atlanta United, no último domingo, e não poderá defender a seleção nesta Data Fifa.
Além do craque, a argentina também não contará com Lautaro Martínez, Gonzalo Montiel, Giovani Lo Celso e Paulo Dybala, todos lesionados.
- Data/hora: 20 de março de 2025, às 20h30 (de Brasília);
- Local: Estádio Centenario, Montevidéu, Uruguai;
- Arbitragem: Juan Benítez (Paraguai);
- Onde assistir: sportv, Globoplay; e em tempo real no ge.
- Uruguai: Rochet; Nández, Ronald Araújo, Gimenez, Saracchi; Valverde e Bentancur; Pellistri, Maxi Araújo e Luciano Rodríguez; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa
- Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Mac Allister e Thiago Almada; Nicolás González, Giuliano Simeone e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni
Fonte: ge
-
0 A fase que o Vasco irá entrar na Copa do Brasil de 2026 e os participantes -
0 Especialista traz detalhes importantes sobre decisão que homologa a RJ -
-
0 'Caminha a passos largos': CEO da ZeroUm Bet esteve no Maracanã; vídeo 💸 -
0 Fabio Porchat simula ligação para Leila e faz pedidos para 2026; vídeo -
0 71 anos do nascimento de Daniel González, lenda uruguaia do Vasco -
0 Quase 1 ano após sua saída, Emerson Rodríguez aparece com a camisa do Vasco TOP -
0 GB acredita em um Vasco 'mais próximo do topo' em 2026 -
0 Vasco o clube que menos venceu clássicos em 2025; números -
0 Reformulação no setor de volante deve fazer o Vasco ir ao mercado TOP -
0 Vasco irá estrear o uniforme da Nike contra o Maricá? Jornalista apura TOP