Puma Rodríguez aproveita chance e dá 'dor de cabeça boa' para Diniz

Puma Rodríguez foi o destaque do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista no domingo, em Bacaxá. O uruguaio marcou dois gols na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, aproveitou a chance dada pelo técnico Fernando Diniz a jogadores menos utilizados e acirrou a disputa nas laterais da equipe.

Puma foi o autor dos dois primeiros gols do Vasco na vitória. No primeiro, aos 48 minutos do primeiro tempo, mostrou faro de artilheiro dentro da área e estufou a rede do goleiro Lucas Maticoli de perna esquerda. No segundo, soltou uma bomba de direita após assistência de Rojas e marcou um golaço.

"Muito feliz pelos dois gols e por ajudar o time a ganhar, que era o importante. A gente precisava vencer hoje e fez um bom trabalho", disse ele depois do jogo.

Contra o Boavista, Diniz mandou a campo uma equipe mista, com titulares e reservas. Puma ficou os 90 minutos em campo e foi o jogador com mais finalizações (quatro) entre todos que participaram da partida.

Titular da posição, Paulo Henrique não viajou para Saquarema e viu seu principal concorrente ganhar pontos com o treinador. PH teve atuações irregulares entre o fim do ano passado e o início deste ano - na derrota para o Flamengo no clássico da semana passada, ele foi o vascaíno com a segunda pior nota nas atuações do ge. Piton também não tem ido bem na esquerda, onde Pumita já atuou.

Puma recentemente renovou o contrato com o Vasco até dezembro de 2027. Essa foi a segunda partida do uruguaio como titular na temporada - ele começou jogando no empate sem gols com o Nova Iguaçu, quando Diniz também poupou titulares,

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Madureira, às 20h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: ge

Mais Recentes