Próximos passos nas tratativas com Renato Gaúcho
Antes de tudo, o Vasco continua as tratativas para contratar o substituto de Fernando Diniz. Atualmente, Renato Gaúcho é a prioridade para a cúpula do futebol. Em reunião recente, o treinador participou por videoconferência e estabeleceu prioridades para a montagem do elenco antes de assumir o comando da equipe.
Conforme apurou a Agência RTI Esporte, durante o encontro, Philippe Coutinho não esteve entre os assuntos centrais, e houve apenas esclarecimento sobre sua saída do clube. A diretoria reforçou que qualquer negociação relacionada ao jogador está encerrada nesse momento.
Por outro lado, o diretor de futebol Admar Lopes conversa com um atleta diferenciado, elogiado por Renato. O nome, que chegou a ser pedido pelo Fluminense e negado por Mário Bittencourt, é guardado em sigilo absoluto. Não falado ainda na imprensa.
Outro ponto importante na reunião foi a utilização de jogadores da base. Nesse sentido, o treinador indicou que todos estão nos planos, mas reforçou que só terão oportunidades mediante mérito e desempenho. A meritocracia será a regra para jovens talentos no elenco principal.
Próximos passos nas tratativas com Renato Gaúcho
Um novo encontro, desta vez com Renato presente, está programado para acontecer nesta quarta-feira (26). A pauta será definir valores salariais e tempo de contrato. A expectativa é de que o vínculo seja até dezembro de 2027, com salário na casa de R$ 1,5 milhão, mesmo valor pago ao técnico anterior, Fernando Diniz.
Em suma, enquanto as negociações avançam, a diretoria segue avaliando possíveis reforços e estudando a melhor forma de equilibrar contratações com a manutenção da base do elenco. Finalmente, o objetivo é entregar ao treinador um grupo competitivo, capaz de brigar por títulos na temporada 2026.
Destaques da reunião:
- Coutinho fora da pauta: houve apenas esclarecimento sobre sua saída;
- Jogador diferenciado: atleta elogiado por Renato, que já havia sido pedido ao Fluminense;
- Meritocracia na base: todos os jovens talentos estão nos planos;
- Reforços estratégicos: A diretoria estuda como entregar um elenco competitivo que busque títulos em 2026.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 19 de junho de 2026 -
0 Rayan está entre os 10 brasileiros mais jovens a estrear em Copas do Mundo -
0 Cria do Vasco, Rayan faz sua estreia pela Seleção na Copa do Mundo -
0 Judô: Vasco disputa o Torneio Inter-Regional neste sábado -
0 Segundo jornalista, Lamacchia estaria mediando negociação por Nelson Deossa TOP -
0 Rayan começará no banco contra o Haiti; escalação TOP -
0 Foto mostra chegada de Admar Lopes no Rio TOP -
0 Álvaro Borrego: 'Do lado do Betis afirmam que não receberam proposta' TOP -
0 'Por que a decisão de demitir Renato Gaúcho foi tomada agora?' TOP -
0 Edmundo dá detalhes dos bastidores da política do Vasco e sua visão; vídeo TOP