Prestes a deixar o Vasco, Kappa já sabe quem vai patrocinar a partir de 2026
O Sport terá um novo fornecedor de material esportivo a partir do próximo ano. Isso porque o clube acertou contrato com a marca italiana Kappa, em substituição à inglesa Umbro, que veste o Leão desde 2019.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Pedro Maranhão, do portal NE45, e confirmada pelo ge, com mais detalhes.
O contrato com a Kappa passa a valer a partir do próximo ano e tem duração até 2030. Além disso, a empresa italiana será parceira do Sport no mercado de varejo, uma vez que a diretoria rubro-negra mudou o contrato no que diz respeito ao licenciamento das lojas do clube.
A previsão é de expansão no número de unidades a partir do próximo ano para 12 estabelecimentos, sendo 10 lojas e dois quiosques, com a venda de toda linha de produtos do clube com a Kappa, além de outros produtos licenciados.
Vale destacar que além da Kappa, a diretoria do Sport recebeu propostas de outras marcas de material esportivo
No entanto, apesar do contrato começar a valer já no início de 2026, há a possibilidade do Sport iniciar a próxima temporada ainda vestindo Umbro (para isso deverá ser feito um aditivo ao contrato atual com a marca inglesa). Isso por conta do pouco tempo hábil até o início do Campeonato Pernambucano, com a primeira rodada possivelmente marcada para o dia 11 de janeiro.
No Brasil, a Kappa tem contrato com clubes como Bangu, Chapecoense, Gama e Vasco, que, no entanto, já tem acerto com a Nike para 2026. Com isso, o Sport passa a ser o principal clube da marca italiana no Brasil.
Fora do País, Kappa veste equipes como Genoa e Fiorentina (Itália), Monaco e Metz (França), além de Valladolid e Deportivo La Coruña (Espanha).
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense