Potencial construtivo de São Januário: Vasco tem opções de compra assinadas
🚨Após alguns percalços no processo, o Vasco está muito próximo de sacramentar de vez a venda do potencial construtivo de São Januário, processo que permitirá ao clube receber os recursos financeiros para a reforma do estádio. Após conversas sobre um possível aumento na capacidade do projeto inicial, a tendência é que o novo estádio tenha de 40 a 45 mil lugares.
O Vasco tem duas opções de compra assinadas com incorporadoras que totalizam 100% do potencial construtivo. Elas devem ser exercidas até setembro.
Os valores giram em torno dos R$ 2 mil por metro quadrado. Pela lei aprovada no ano passado, o Vasco tem direito a vender até 280.000 m².
Também por determinação da lei, os recursos da venda devem ser usado exclusivamente na obra e nas demais operações relacionadas a ela.
Conselho consultivo se reúne
Nesta quarta-feira, aconteceu a terceira reunião do Conselho Consultivo da operação, que tem representantes de clube, Prefeitura e do Legislativo. O Vasco esteve presente com presidentes de poderes e capitaneado por Renato Brito Neto, segundo VP geral, que está à frente do assunto.
O vereador Pedro Duarte (NOVO/RJ), que convocou a reunião, mostrou otimismo sobre o processo:
— Com as vendas sendo de fato concretizadas até o meio de setembro, já estão muito bem encaminhada as licenças junto à Prefeitura. O secretário de esportes (Guilherme Schleder) falou que na hora que o Vasco pedir, a ordem para todo mundo, para todas as secretarias, é a de que é a prioridade número 1. Para que todas as licenças sejam expedidas o mais rápido possível e que em janeiro o Vasco possa começar as obras.
Fonte: Extra
-
0 Notícias sobre o Vasco: 16 de junho de 2026 -
0 Sub-20: Como foi a viagem do Vasco para a Bahia -
0 Lamacchia disponibilizará valores para contratação de reforços em julho TOP -
0 Na Torcida Vascaínos: Novos valores da SAF são revelados; vídeo TOP -
0 Talles Magno fala sobre relação com Rayan e características do jogador TOP -
0 Vasco não deve impor obstáculos para a saída de volante TOP -
0 Feminino: Vasco vem de destacando na temporada -
0 Staff de André Henrique é 'sincerão' sobre proposta do Vasco TOP -
0 Detalhes da proposta de Marcos Lamacchia pela SAF do Vasco 💰 TOP -
0 Ex-Vasco indica retorno para a Série A do Brasileiro TOP