Piton, sobre Carille: 'O que me marcou bastante foi isso. Ele me ensinou'

Lucas Piton revela gratidão por Carille, novo técnico do Vasco: "Me ensinou muito"

Assistir vídeo

Na próxima temporada, Lucas Piton terá um reencontro especial no Vasco com Fábio Carille. O treinador foi o responsável por subir o lateral-esquerdo para os profissionais do Corinthians, após a Copinha, em 2019.

Com Carille, Piton foi relacionado para sete jogos naquele ano, mas não chegou a entrar em campo. Sua estreia no profissional aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2019, contra o Fluminense, em dezembro, mas Carille já havia deixado o comando do Timão.

Mesmo sem atuar com o treinador, o lateral se mostrou bastante agradecido pelas oportunidades e pelos ensinamentos que obteve, principalmente na questão defensiva.

- Ele me ensinou muito defensivamente, questão de posição corporal, de como abordar o adversário. Mas, claro, em outros aspectos também. Mas o que me marcou bastante foi isso. Ele me ensinou muito. Vejo o Carille como um cara vencedor, campeão brasileiro, tem títulos na carreira. É um cara que vai ajudar muito.

"É um cara que eu conheço, que eu tenho uma imensa gratidão porque foi quem me subiu para o profissional. Então, acredito que o nosso time vai muito bem com ele", disse Piton

O lateral falou com exclusividade com a TV Globo. A matéria completa vai ao ar no Globo Esporte no início de janeiro.

Após o acerto de Carille, Piton revelou que conversou com o zagueiro João Victor, que também foi alçado aos profissionais pelo novo técnico do Vasco. Os dois são amigos fora de campo desde os tempos de Corinthians e se mostraram empolgados por reencontrar o comandante.

Lucas Piton cita conversa com João Victor e elogia chegada de Fábio Carille ao Vasco

Assistir vídeo

- O Carille tem a maneira dele de trabalhar. Vejo que ele tem os trabalhos dele, acredito muito que a gente vá trabalhar para tomar o menor número de gols possíveis e ganhar o maior número de jogos possíveis. Falei com o João Victor, encontrei com ele esses dias, conversei com ele. O Carille também subiu ele para o profissional, a gente sabe porque subiu junto, ele subiu um pouco antes. Com certeza, vai ser um cara que vai vir para ajudar todo mundo.

Como de costume, para esticar as férias dos jogadores e poder realizar uma pré-temporada apropriada, o clube vai jogar os primeiros jogos do estadual com um time formado em sua maioria por garotos da base. Esses se apresentam no dia 27 de dezembro para dar início à preparação. Piton e o time profissional do Vasco se reapresentam no dia 6 de janeiro.

Fonte: ge

Mais Recentes