Philippe Coutinho vive seu melhor momento desde que retornou ao Vasco
Protagonista do Vasco semifinalista da Copa do Brasil e que se afastou da zona de rebaixamento no Brasileirão, Philippe Coutinho vive seu melhor momento desde que retornou ao clube, no ano passado. Ele voltou a ter boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia na quarta-feira, marcou seu 11º gol na temporada e ouviu do técnico Fernando Diniz que merece disputar a Copa do Mundo do ano que vem pela seleção brasileira.
Quando perguntado na entrevista coletiva sobre as chances que Coutinho tem de ser lembrado nas próximas listas de Carlo Ancelotti, Diniz respondeu:
- Acho que ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva uma vantagem porque não precisa ser testado. Ele cada vez mais se coloca nessa condição. Fez uma partida brilhante. Fez gol, podia ter feito um golaço de falta. Treina cada vez mais, está se lesionando cada vez menos. Se credencia jogo a jogo a ser um dos candidatos a vaga na Copa do Mundo.
Em 40 jogos disputados (39 como titular), Coutinho marcou 11 gols e contribuiu com quatro assistências. São 15 participações diretas em gols do Vasco até o momento em 2025, portanto.
Esse é o seu melhor momento em números desde que defendeu o Bayern de Munique por empréstimo, em 2019/2020. Na ocasião, foram 11 gols e nove assistências com a camisa do clube alemão.
A última convocação de Coutinho para a seleção brasileira foi em junho de 2022, quando entrou no segundo tempo do amistoso contra a Coreia do Sul e marcou um gol de pênalti. Ele participou da maior parte do ciclo pré-Copa e vivia a expectativa de jogar o Mundial na Catar, mas sofreu uma lesão nas vésperas da competição e ficou fora.
Na ocasião da última convocação, Coutinho defendia o Aston Villa, clube da Premier League. Ele terminou a temporada 2021/22 com apenas 19 jogos disputados, cinco gols e três assistências.
"Ainda é um sonho"
Depois da vitória sobre o Bahia, Coutinho foi perguntado sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira, reconheceu que "ainda é um sonho", mas deixou claro que seu foco neste momento é o Vasco.
- Claro que vestir a camisa da Seleção é um sonho. Tive a oportunidade de estar lá, para mim foram anos maravilhosos, de muito aprendizado. Claro que ainda é um sonho. Mas não é uma coisa que eu penso, eu só penso em melhorar com relação ao jogo passado. Minha cabeça está somente nisso, focar em ser melhor do que eu fui no jogo passado - concluiu.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 17 de janeiro de 2026 -
0 Rival: Flamengo não deve ter o elenco principal contra o Vasco TOP -
-
0 Ansioso para estrear? Johan Rojas posta foto com o novo casaco do Vasco TOP -
0 Vegetti não estava feliz com o status de reserva e críticas, diz jornalista TOP -
0 Clube da Série A teria interesse na contratação de Lucas Freitas TOP -
0 Futmesa: Vasco conquista o primeiro título de 2026; foto 🏆 -
0 Futmesa: Vasco renova com pessoa importante na modalidade -
0 Vôlei Feminino: Vasco divulga lista das atletas c onvocadas para o Infantil -
0 Basquete: Léo Figueiró fala como está sendo a adaptação dos americanos -
0 Imagem mostra comemoração dos jogadores do Vasco feita por IA TOP