Philippe Coutinho entra em seu último mês do atual vínculo com o Vasco
Com contrato de empréstimo até 30 de junho, Coutinho entra em seu último mês do atual vínculo com o Vasco ainda sem um acordo estabelecido pela renovação. O desejo do atleta é permanecer na Colina, mas a negociação é considerada complexa.
O clube mantém otimismo e aposta que o desejo do atleta de continuar no Rio de Janeiro e no clube possa ser fundamental para destravar as negociações. Nas últimas semanas, o meia vem debatendo com o Aston Villa o futuro do seu contrato, que se estende até junho de 2026.
O Vasco adota paciência e tem a renovação do meia como uma das prioridades. A diretoria trabalha com o cenário de um novo empréstimo, mas também não descarta a possibilidade de que Coutinho consiga a rescisão de contrato com o time inglês para assinar em definitivo.
Na zona mista após a vitória sobre o Melgar na última terça-feira, Coutinho desconversou sobre a renovação do contrato e afirmou estar focado apenas em campo neste momento:
- Sobre isso (renovação), não estou nem um pouco preocupado. Minha preocupação são nesses jogos aí que estou aqui. É dar o meu máximo, jogar bem. Aprender com o treinador, aprender as ideias dele. Evoluir junto com o time. Essa é a minha única preocupação.
A boa relação entre Coutinho e Fernando Diniz também pode ser um fator para o desfecho positivo na negociação. Os dois mantêm uma relação próxima nas primeiras semanas de trabalho no CT Moacyr Barbosa, e o próprio meia apontou que tinha o "sonho" de trabalhar com o atual treinador do Vasco.
- É uma honra trabalhar com ele. Sempre tive esse sonho e estou muito feliz de trabalhar com o Diniz. É um cara que nos cobra bastante nos jogos e nos treinos. A mesma energia que ele tem aqui nos jogos é a mesma que ele tem nos treinamentos, e isso é somente para a gente melhorar. Acho que como time, a gente pode evoluir muito, e cada um, individualmente, pode render mais - disse o atleta.
No fim de abril, antes do embarque da delegação do Vasco para Uberlândia para o jogo contra o Cruzeiro, Pedrinho reforçou o desejo de o clube de renovar com o camisa 11, mas apontou que não poderia prometer o novo vínculo pois "há muitas coisas envolvidas".
"Eu vou fazer todo o esforço para que isso (renovação) aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande", garantiu Pedrinho.
No atual vínculo com o Vasco, Coutinho teria apenas mais duas partidas para cumprir pelo clube, por causa da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Neste sábado, a equipe enfrenta o Bragantino, às 21h, em São Januário; e no próximo dia 12, encara o São Paulo, no Morumbi.
Fonte: ge
-
0 Vasco tem quatro atletas que já jogaram mais de 500 minutos em 2026 -
0 Atenção Vascaínos fala sobre estatísticas e permanência de Diniz no Vasco -
-
0 Ex-Vasco, Fellipe Bastos defende trabalho de Fernando Diniz TOP -
5 Jornalista explica motivo para demissão de Diniz não ser considerada simples TOP -
0 CET-Rio informa interdições nos arredores de SJ para Vasco x Volta Redonda -
0 Vasco entra na Justiça contra a Arena das Dunas; o que aconteceu 🚨 TOP -
1 Nicola comenta sobre a possibilidade de Alisson ser reforço do Vasco; vídeo TOP -
0 Os próximos 5 jogos do Vasco no Brasileirão 💢 TOP -
2 Coutinho vive seu momento mais conturbado desde o retorno ao Vasco 👀 TOP -
0 Garone desabafa sobre a permanência de Diniz: 'Só é técnico...' TOP