Pessoas que participaram da confusão falam o que aconteceu
Pouco depois do apito final, que decretou a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, nesta segunda-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, uma confusão tomou conta do gramado e seguiu até a descida para o vestiário. Um segurança do Vasco, identificado como Beto, chegou a trocar socos com jogadores do Furacão. O clube carioca pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas (veja pronunciamento abaixo).
O desentendimento começou assim que o árbitro apitou o fim do jogo, que já estava quente em campo nos minutos finais depois do gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR trocaram empurrões e socos com esse segurança do Vasco . Logo, outros jogadores e funcionários dos dois times trocaram empurrões.
Tudo parecia normalizado até que nova confusão ocorreu. O atacante Di Yorio, do Athletico, ao se dirigir para o vestiário, gesticulou para o segurança Beto. Novos empurrões. Depois de tudo, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro ainda foi ao vídeo para analisar as imagens do fim do jogo. Ele expulsou o lateral-esquerdo Fernando, que tentou dar um soco no segurança do Vasco.
- A gente queria separar, e o cara só brigar - disse Thiago Heleno, capitão do Athletico-PR.
- Nada, nada. Sangue quente. Coisa de jogo - afirmou Maicon, zagueiro do Vasco.
Maicon, ao ser entrevistado no programa Boleiragem, voltou a falar do assunto:
- O futebol é tão mais bonito que uma confusão, brigas. Tentei tirar toda a equipe, tanto a nossa quanto a do Athletico, pra minimizar a confusão e ninguém sair prejudicado. Tentei, claro, separar os meus jogadores. Temos que dar ênfase à vitória, tivemos uma grande atuação principalmente na segunda etapa. Temos que levar a vitória do Vasco, a torcida sempre apoiando. Acho que isso é muito mais importante do que a confusão. Quem tem que ver é a CBF para punir quem tiver que punir. Temos que fazer o nosso dentro de campo, como temos feito. Dar valor à vitória em vez da confusão.
Veja o pronunciamento de Marcelo Sant´Anna, executivo de futebol do Vasco
"Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que podem ter acontecido, que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico-PR) e com o próprio presidente do Athletico-PR. A gente pede desculpa também a toda torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e eventualmente vai tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável como sempre houve entre os dois clubes".
Fonte: ge
-
0 Copinha 2025: Aquecimento dos atletas para partida diante do Ceará -
0 Rescisão do zagueiro Maurício Lemos com o Atlético-MG foi publicada no BID -
-
0 Retrospecto do Vasco contra o Bangu, adversário desta quinta-feira (16/01) -
0 Basquete: Vídeos da primeira vitória do Vasco em casa neste ano -
0 Souza vai para o jogo contra o Bangu TOP -
0 Copinha 2025: Escalação dos Meninos da Colina para a partida contra o Ceará -
0 Vasco avança nas negociações pelo atacante Brian Rodriguez TOP -
0 Copinha 2025: Guia da partida Vasco x Ceará -
0 Copinha 2025: Relacionados para o jogo de hoje (15/01) -
0 Vôlei Feminino: Vasco inicia pré-temporada