Personalidade, motivação, experiência... A apresentação de Marino no Vasco
👀O Vasco apresentou o atacante Marino Hinestroza como reforço para a temporada 2026. O colombiano chega com contrato de quatro anos, até dezembro de 2029, e atua principalmente pela ponta-direita.
Hinestroza chega ao clube com a missão de substituir Rayan, recentemente negociado com o Bournemouth, que foi artilheiro do time na última temporada. Durante o período que defendeu o Atlético Nacional o jogador ficou conhecido pela personalidade forte dentro de campo, o que garantiu que vai continuar agora no Brasil.
- Não tenho que mudar nada. Se eu mudar, deixo de fazer o que me trouxe até aqui. Vou melhorar. Isso é dentro do campo. Fora eu sou um cara muito bom, gosto de compartilhar com as pessoas. Mas dentro é a minha personalidade. Continuo fazendo o que me trouxe aqui até agora.
A diretoria vascaína vai desembolsar em torno dos US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante. A proposta agradou mais do que a do Boca Juniors, que estava próximo de um acerto antes da entrada do Vasco na negociação.
Hinestroza se destacou na última edição da Conmebol Libertadores pelo Atlético Nacional. O jogador atuou em sete partidas e marcou um gol, além de dar três assistências. Ele teve uma breve passagem pelo Brasil, nas categorias de base do Palmeiras.
O bom desempenho no torneio continental em 2025 chamou atenção de muitas equipes brasileiras. Botafogo e Internacional chegaram a apresentar uma proposta formal pelo jogador, mas não conseguiram fechar a contratação. O Fluminense também tentou o negócio e parou nas exigências feitas pelo Nacional.
- Eu tive várias propostas de times daqui. Acho que a primeira foi do Botafogo e a segunda do Internacional. A terceira foi do Vasco. Eu falei com o Admar bastante em julho. Eu vim para cá porque senti que o Vasco foi o time que mais quis que eu viesse jogar aqui. Isso faz diferença. Ninguém dos times do Brasil falou para mim que me queria aqui, que gostava de mim. Só o Vasco.
Hinestroza vai usar a camisa 18 no ataque vascaíno. O treinador Fernando Diniz foi também decisivo na contratação ao ligar para o jogador e conversar com ele para convencê-lo ao fechar o negócio. Veja outras respostas de Marino Hinestroza:
Legião colombiana
- Primeiramente acho que é muito bom ter gente do meu país. É importante ter boa relação fora do campo, se sentir bem e compartilhar. Faz parte do atleta. Fora do campo é muito bom para mim. Já joguei fora e tinham colombianos também e senti isso bem fora do campo. Dentro é bom também porque a gente da Colômbia se apoia muito. Eu quero ganhar e eles também. O idioma é importante ajudar eles também, eu que falo um pouquinho mais.
Concorrência e ambições
- O jogo é muito parecido com o do Andres, só que ele já se adaptou aqui. Ele já jogou uma final, é importante para ele. Eu sou um jogador que gosta muito do drible, gosto de pisar na área. Sou muito parecido, agora tenho que me adaptar para chegar no nível que o professor está querendo.
Quando joga
- Se fosse por mim, amanhã. Quero jogar amanhã. Estou muito tempo parado mas vamos segurar um pouquinho para não machucar. A decisão é do professor, estou me sentindo cada vez melhor. Quando o professor estou preparado.
Boca Juniors
- Eu nunca senti frustação para vir para cá. Estou muito feliz de estar aqui. O primeiro que tomou a decisão fui eu, quero que isso fique bastante claro. Vim para cá porque o Vasco foi o time que mais quis eu que jogasse aqui. A decisão do Diniz ficou muito clara. Não precisei falar muito, foram apenas 20 minutos e já queria assinar. Não tinha falado com o técnico de nenhum outro clube, só com o Diniz. Isso foi muito importante.
Torcida do Vasco
- Gosto muito do drible, pisar na área e sou rápido. Ajudo na defesa e faço gol, sou um jogador muito carismático, gosto muito de ganhar títulos e vim aqui para ganhar, se Deus quiser. Estou muito feliz. Joguei contra o Vasco na base do Palmeiras, joguei em São Januário, conheço a torcida muito bem.
Ambição e cumprir etapas
- Levantar um titulo com essa camisa. Já sei quanto tempo não ganham, desde 2016 se não me engano. É bastante tempo. É hora de parar com isso porque é uma torcida que merece muito, boa e que tem uma história muito linda que temos que lembrar. Os reforços estão muito bons, o técnico também, os jogadores tem mentalidade de fazer uma grande temporada. Agora é nós jogadores e comissão técnica pegarmos o mesmo caminho. Todo mundo quer sair campeão. O time está muito bom e dá para a gente brigar bastante com outros times do campeonato.
Personalidade forte
- Não quero que você interprete mal o que vou falar. Não tenho que mudar nada. Se eu mudar, deixo de fazer o que me trouxe até aqui. Vou melhorar. Isso é dentro do campo. Fora eu sou um cara muito bom, gosto de compartilhar com as pessoas. Mas dentro é a minha personalidade. Continuo fazendo o que me trouxe aqui até agora.
Futebol brasileiro
- Eu não sei muito bem o que mudou porque só joguei na base e não no profissional. Agora vai ser a minha primeira vez. Segui bastante o Brasileirão porque tinham vários amigos aqui e agora tem mais. Não deixei de olhar os jogos daqui, mas não sei como vai ser o profissional.
Experiência no Brasil
- A passagem pelo Palmeiras acho que foi muito boa porque aprendi bastante sobre o Brasil. Não esqueci como falar português. Isso foi importante para mim. Tem vários amigos meus que estão no Brasileirão. Eu não amadureci muito, era muito novo e tímido. Eu tinha que sair do Brasil para me tornar um jogador mais maduro. Agradeço por tudo aquilo que o Palmeiras fez por mim. Era muito novo, eles confiaram e isso foi importante.
- Agora que eu voltei sou um jogador mais maduro. Vou me encaixar bem porque gosto de driblar e o campeonato tem muitos jogadores bons driblando. Os times estão se reforçando bem, muito jogador que estava na Europa voltando. Isso vai ser mais gostoso para mim. Um feito importante na minha carreira.
Motivação de voltar à seleção
- Minha motivação aqui é o tempo que o time não é campeão. Isso serve de muita motivação porque quero fazer uma história linda com esse time. Primeiro temos que olhar para cá, fazer um bom trabalho, gols, assistências e deixar o time nos primeiros lugares para ir para a seleção. Agora minha mente está no Vasco. Depois a gente olha para a seleção se tiver essa oportunidade.
Fonte: ge
-
0 O valor que o Del Valle pede para negociar Claudio Spinelli 💸 TOP -
0 Vasco mostra o processo da pintura do ônibus da delegação; vídeo -
-
0 Spinelli viria por menos da metade do salário que recebia Vegetti TOP -
0 Detalhes da proposta do Vasco por Claudio Spinelli 9️⃣ TOP -
0 Del Valle recusa a primeira proposta do Vasco por Claudio Spinelli 🚨 TOP -
0 Vasco encerra preparação para enfrentar o Mirassol; fotos 🏋️ TOP -
0 Paulo Henrique desfalca o Vasco contra o Mirassol; motivo TOP -
0 Ônibus do Vasco ganha nova pintura para a temporada 2026 🚍 TOP -
0 Novas contratações estão fora da estreia do Vasco no Brasileiro TOP -
0 Os camisas 10 para ficar de olho no Brasileirão TOP