Pedrosa: 'O nome de consenso e prioritário no momento é de Artur Jorge'
A BUSCA CONTINUA: VASCO SONDA MERCADO, MAS TEM ARTHUR JORGE COMO PRINCIPAL ALVO
A diretoria do Vasco se reuniu na tarde da última segunda-feira (24) e estudou os nomes mapeados pelo departamento de futebol para ser o novo técnico do Vasco. Como informado pelo #CanaldoPedrosa, Arthur Jorge, Gallardo e Renato Gaúcho agradam a diretoria, mas quem sai na frente como alvo principal é o português, ex-Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024.
CONTATOS E PERFIL
Com o perfil traçado, o Vasco fez vários contatos e sondagens com técnicos no mercado para entender as questões financeiras de cada um. Além dos nomes citados acima, Rafael Guanaes, Leonardo Jardim, por exemplo, foram sondados, mas sem avanço em negociações.
Após colher tais informações, o nome de consenso e prioritário no momento é de Arthur Jorge, de 54 anos, que está atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Os vencimentos do português superam os 2 milhões de reais mensais, além de ter a questão da multa, mas, incialmente, os primeiros contatos foram considerados razoáveis pela cúpula vascaína, que vai tentar seduzir o treinador a voltar ao Brasil.
Dentro do estudo, a avaliação da diretoria é simples nesse primeiro momento: o elenco foi montado com uma característica para atende os requisitos de Fernando Diniz. Entende-se que o trabalho do técnico não dava resultados e, por isso, ele foi demitido, porém nem tudo era terra arrasada.
A ideia, como informamos no Geral @CazeTVOficial , é melhorar o sistema defensivo e potencializar o estilo de jogo com mais verticalidade pela característica do elenco. Arthur Jorge, então, foi o nome mais próximo do que se imagina.
Isso não descarta as conversas com, por exemplo, Renato Gaúcho, entre outros nomes, porém, segundo apuramos, não há negociação avançada com nenhum treinador no momento. A diretoria espera ter um nome bem encaminhado até o duelo com o Fluminense, no domingo (1), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa
-
0 A multa rescisória de Artur Jorge, na mira do Vasco 💸 -
2 Admar Lopes tenta convencer técnico para assumir o Vasco TOP -
-
5 Eric Faria diz que haviam problemas entre alguns atletas e Diniz no Vasco 👀 TOP -
1 Jornalista critica trocas de treinadores do Vasco: 'Surreal' TOP -
0 As etapas da venda da SAF até o possível fechamento entre Vasco e Lamacchia 🚨 TOP -
0 Vasco negocia com Raphael Rezende para o departamento de scout TOP -
0 Vasco destaca o próximo compromisso no Brasileirão 💢 -
1 'Renato está entre as opções mas não é a primeira para assumir o Vasco' TOP -
2 Pedrosa: 'O nome de consenso e prioritário no momento é de Artur Jorge' TOP -
0 Vasco tem plano ambicioso para o CT caso se confirme a venda da SAF TOP