Pedrosa analisa o atual Vasco de Barbieri e fala da ideia de jogo
Vasco fez uma boa partida. Controlou as ações quase o tempo todo.
Tomou um gol na falha de Jair (que fez boa partida) e de Léo Jardim. Deu alguns moles também nas bolas aéreas, mas, no geral, foi mais uma atuação confirmando que Barbieri tem e implantou uma ideia de jogo.
Time que consegue triangular pelas pontas, Jair e Teixeira pisando na área com e sem a bola, Pec e Pumita entrosados, Erick e Piton também entenderam a ideia, Rodrigo muito bem na proteção e saída e uma zaga, no chão, segura com Miranda e Léo.
O Pedro Raul tem 6 gols e 3 assistências em 8 jogos. São 9 participações de um jogador que mudou o patamar ofensivo do Vasco de 2022 para 2023. Entrosado com Alex. Participa o tempo inteiro do jogo. É jogador de bola.
Claro que tudo isso é entendendo o Boavista como o pior do campeonato.
O que não altera as ideias claras que estamos vendo contra todos os adversários. O que me preocupa é a vulnerabilidade no contra-ataque e a bola aérea. Mas são coisas normais e devem ser trabalhadas.
Espero que tenham curtido a transmissão na #CazeTV e, se não, deixe sua contribuição aqui para melhorarmos.
Nossa live de pós-jogo no YouTube fica para amanhã. Hora do descanso.
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa
-
1 Vasco agradece apoio incondicional de torcedores TOP -
1 Clube da Série A consulta a situação de Vegetti TOP -
-
0 Mercado da Bola - Vasco: Jean David -
1 2026 começou! Vasco rescinde contrato de Jean David TOP -
1 Influenciador se revolta sobre aplausos no fim do jogo: 'Que loucura é essa' TOP -
0 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians TOP -
1 'Torcedor se frustra de novo e dá show de paciência' TOP -
2 Jornalista critica trabalho de Diniz: 'Perdeu um turno inteiro' TOP -
3 Pedrosa: 'Infelizmente, o Philippe Coutinho deixou a desejar' TOP -
0 Vasco entra na quinta rodada da Copa do Brasil 2026 TOP