Pedrosa analisa classificação do Vasco contra o Nova Iguaçu
Copa do Brasil é traiçoeira. E o Vasco enfrentou um adversário que já o conhecia. O jogo não foi fácil. Quem fez ficar fácil foi o próprio Vasco. Uma excelente atuação em uma competição que grandes times já caíram, mas a equipe cruz-maltina soma 6 gols e nenhum sofrido. A evolução, principalmente com os reforços, foi vista. Com Nuno Moreira, Coutinho fez, além de um golaço com sua marca, a melhor partida desde que voltou.
Lógico que a observação “nível do adversário” tem que ser levada em consideração, mas foi uma classificação dominante. O Vasco não sofreu nem por um instante na partida. Marcação alta, com Rayan (mais um gol) e Nuno se entendendo, Coutinho comandando o meio e quem voltou a fazer uma grande partida foi Lucas Piton. Coincidência? Não. Companhia. Futebol é contexto. O mesmo serve para o camisa 11, que desfilou bom futebol no Nilton Santos.
O português, em seu cartão de visitas, entregou tudo o que o torcedor sempre pediu: um ponta participativo e efetivo. Aliás, se estava pressionado, Carille soube utilizar o reforço e ganhou confiança para a decisão de sábado, diante do Flamengo. A missão ainda continua sendo quase impossível, mas ao menos o vascaíno pôde ter o mínimo de esperança para um desempenho melhor porque hoje, sem dúvida, o Vasco jogou o esporte chamado futebol.
Fonte: X Lucas Pedrosa
-
0 Jornalista questiona atuações de Coutinho: 'Se você tem 4 jogos...' -
0 Vasco estuda possibilidade de empréstimo de Vegetti -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 TOP -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal TOP -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP