Pedrinho, sobre o VAR: 'Tem uma explicação técnica que não me convence'
O presidente do Vasco, Pedrinho, pediu a palavra antes da coletiva de imprensa do técnico Fábio Carille para fazer um pronunciamento sobre a atuação do VAR. O dirigente criticou a validação do gol de empate de Bruno Henrique, do Flamengo.
- Lance polêmico, que poderia mudar a trajetória do jogo - pontuou o dirigente que ainda ironizou:
- Uma avaliação, na minha concepção, extraordinária do VAR. Então, nós tivemos uma evolução do VAR, de um jogo para o outro, de forma excepcional. Só para deixar bem marcado que me causa muita estranheza a velocidade com que um lance tão apertado, tão ajustado, que determina o direcionamento do jogo, seja de uma evolução extraordinária de uma partida para a outra - disse.
O gol de Bruno Henrique foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Vasco. No lance, Arrascaeta chuta em direção ao gol, a bola desvia no defensor vascaíno e sobra para o jogador do Flamengo. Ele está muito próximo do marcador, o que gerou a dúvida e polêmica.
O árbitro até aguarda a revisão, mas leva pouco tempo para validar o gol, o que foi motivo da crítica.
- Em 10 segundos, a avaliação de um lance tão ajustado demonstra, então, uma evolução do VAR em um nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível e pegando as informações com o VAR, que a linha da tecnologia vem de baixo para cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique vem de fora da linha, dando essa sensação de impedimento. É a imagem que nós temos. Tinha muito mais corte para fazer. E outra que a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha.
- Tem uma explicação técnica que não me convence, a imagem que aparece para a gente é com a cabeça do Bruno Henrique por fora da linha. Então, como uma tecnologia mostra uma coisa para eles e a imagem que é passada para a televisão é outra? Em uma velocidade dessa... Eles levaram mais tempo num lance que eu achei que estavam avaliando se a bola tinha entrado ou não num cabeceio do Flamengo, mas não, eles estavam avaliando um possível pênalti...
- Eles demoraram mais tempo nessa avaliação do que um lance mais ajustado. E se teve essa evolução, parabéns. Em lances muito menos ajustados, a demora era de dois, três minutos. Um lance desse ser definido tão rápido?! É a única observação
O jogo foi empatado em 1 a 1 para o intervalo, mas, no segundo tempo, Luiz Araújo fez o gol da virada diminuindo ainda mais a chance do Vasco de buscar a classificação - o Flamengo tinha a vantagem do empate no agregado. O Vasco está fora da final do Campeonato Carioca.
Fonte: ge
-
0 Número de ingressos já emitidos para 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil -
0 Concorra a ingressos para a semifinal da Copa do Brasil; detalhes -
-
0 Gols de cabeça somaram 18,8% do total até aqui no Brasileiro; Vasco lidera -
0 Rival: Marlon Freitas diz que Artur Jorge travou proposta do Vasco em 2024 TOP -
0 Boletim financeiro de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Campeonato Brasileiro 2025 -
0 Sub-14: Assista ao vivo Vasco x Bahia pelas quartas de final da Copa Umbro -
0 Futsal Sub-21: Assista ao vivo Frankana Superliga x Vasco pela Taça Brasil -
0 Sub-16: Assista ao vivo Retrô x Vasco pela Aldeia International Cup -
0 É ele ali? Bruno Guimarães mostra sua coleção de camisas 👀 TOP -
0 Josimar: O mistério da A-CAP TOP