Payet entra na seleção da rodada do Brasileiro do prêmio ESPN Bola de prata

Com um final de campeonato emocionante, com direito a seis clubes ainda na briga pelo título a quatro rodadas do término, o Campeonato Brasileiro 2023 tem também uma disputa acirrada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023.

Nesta 34ª rodada, o Palmeiras ultrapassou o líder Botafogo, que estava na primeira colocação desde a 3ª rodada, conseguiu colocar agora dois representantes na seleção geral do campeonato: o zagueiro Murilo e o técnico Abel Ferreira, que entraram nos lugares de Víctor Cuesta (Botafogo) e Renato Gaúcho (Grêmio).

Outra novidade na seleção do Bola de Prata foi a entrada do atacante Paulinho, artilheiro do campeonato, no lugar de Tiquinho Soares, que assim como Víctor Cuesta, estava na seleção desde a 3ª rodada. Tiquinho foi ainda o Bola de Ouro por 20 das 33 rodadas anteriores.

Esta é a última rodada em que a seleção do campeonato será divulgada. A cerimônia de premiação será realizada após a 38ª rodada, no dia 7 de dezembro.

A seleção do Bola de Prata 2023 ao final da 34ª rodada ficou assim: Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Paulinho (Atlético-MG) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Já na seleção da 34ª rodada, o grande destaque foi o experiente atacante Hulk, que comandou a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Goiás e manteve a esperança do Galo em conquistar o Brasileirão. Hulk marcou seu 13º gol no Brasileirão e também entrou na disputa pela artilharia da competição.

Entre os top-5 pontuadores da rodada, entraram também o volante Zé Rafael (que abriu o caminho da vitória do Palmeiras sobre o Inter); o meia Payet, do Vasco, que marcou um golaço de falta nos acréscimos para dar a vitória sobre o América-MG; e os goleiros Cássio (Corinthians) e Weverton (Palmeiras), que fecharam o gol nas vitórias de suas equipes sobre os gaúchos Grêmio e Inter, respectivamente.

O Corinthians, que venceu com praticamente um a menos durante o jogo todo, teve ainda a dupla de zaga e o técnico Mano Menezes na seleção da rodada.

A seleção da 34ª rodada do Bola de Prata foi essa: Cássio (Corinthians), Daniel Borges (América-MG), Lucas Veríssimo (Corinthians), Caetano (Corinthians) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Denílson (Cuiabá), Zé Rafael (Palmeiras), Raphael Veiga (Palmeiras) e Payet (Vasco); Endrick (Palmeiras) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Mano Menezes (Corinthians).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: ESPN

Mais Recentes