Paulo Henrique assume titularidade e soluciona problemas do Vasco
Paulo Henrique foi o nome da vitória do Vasco contra o Botafogo. Reserva durante boa parte da temporada, o jogador assumiu a titularidade na lateral direita na reta final do campeonato e solucionou os problemas que a posição enfrentava. Mais que isso: decidiu o clássico e deu três pontos importantes à equipe na luta contra o rebaixamento, terminando a noite nos braços da galera e da família.
O reconhecimento veio da arquibancada de forma imediata ao apito final, com muitos aplausos e o nome gritado pela torcida ( veja no vídeo acima) . Paulo Henrique foi o melhor jogador do Vasco em campo contra o Botafogo.
No momento de maior pressão dos adversários, no início do primeiro tempo, o lateral foi o escape mais acionado da equipe de Ramón Díaz. Em um dos avanços, limpou Marçal e Bastos, em bela jogada individual, levou para a canhota e finalizou com precisão para fazer o gol - o primeiro com a camisa do Vasco.
- É uma característica. Eu muitas vezes faço essa jogada. O lateral adversário corta a perna direita do lateral-direito, então esse corte para dentro abre espaço. A movimentação na frente para levar o marcador também é importante. Fui feliz em acertar o chute, já havia feito em outras partidas, mas fui feliz em fazer o gol - disse Paulo Henrique.
Manter a confiança foi uma chave de Paulo Henrique no Vasco. Contratado em março, o lateral se firmou como titular em outubro e coroou a boa sequência que vem tendo no clube com o gol contra o Botafogo.
- Eu vinha trabalhando, esperando meu momento. Todo atleta quer jogar, mas esperei com calma o meu momento. Fico muito feliz por isso - disse.
A confiança veio do professor, que tem recuperado alguns jogadores dentro do próprio elenco do Vasco. Ramón Díaz, na entrevista coletiva após a vitória, elogiou a partida do lateral e ressaltou as qualidades ofensivas de Paulo Henrique.
- Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular), e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.
A vitória contra o Botafogo foi a segunda seguida do Vasco no Brasileirão, que fez o time sair do Z-4. A equipe ultrapassou o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, no número de vitórias, já que as duas equipes somam 37 pontos. Paulo Henrique também valorizou a parte da psicologia do clube e o staff no processo de recuperação no campeonato.
- Muito importante essa sequência de vitórias. A situação no campeonato ainda não está resolvida, está tudo embolado. É uma zona incômoda para nós. Essa sequência é muito importante. A parte psicológica do clube tem nos ajudado bastante, assim como todo staff. Mas uma vitória contra o líder, do jeito que foi, dá um ânimo a mais.
A felicidade estava estampada no rosto de Paulo Henrique após a partida. Ao fim da zona mista, o lateral do Vasco, enfim, encontrou a esposa Patrícia e os amigos Wesley e Gabriela. Veloz, como em campo, correu para os braços da orgulhosa família, que esperava emocionada do lado de fora. O abraço foi longo. Veja o vídeo acima .
Como Paulo Henrique ressaltou, a sequência do Vasco é importante. A equipe enfrenta o América-MG, em São Januário, e busca a terceira vitória seguida no Brasileirão. Com a vitória, o time saiu do Z-4, chegou aos 37 pontos e ocupa a 16ª posição no momento.
Fonte: ge
-
0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas -
0 Futsal: Vasco publica trechos do treino visando duelo contra a Portuguesa -
-
0 João Victor foi expulso pela quarta vez na temporada de 2024 -
0 Botafogo 3 x 0 Vasco: Súmula da partida -
0 Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares -
0 Há 93 anos nascia Silvio Parodi -
0 Vasco está invicto contra o Fortaleza na atual temporada -
1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco -
0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo -
2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP