Paulinho se emociona em retorno aos gramados: 'Nove meses de luta'

A vitória sobre o Atlético-MG não foi a única boa notícia que o Vasco teve na última quarta-feira (4). Afinal, a equipe voltou a contar com o volante Paulinho, dos principais nomes do time em 2023. Ele ficou fora de ação por praticamente toda a temporada 2024, visto que sofreu a temida ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito logo em seu segundo jogo no ano.

Após a partida, Paulinho celebrou, então, o retorno aos gramados. Ele, que entrou aos 44′ do segundo tempo, revelou o sentimento de sua volta após, segundo o próprio, ‘nove meses de luta e sacrifício’.

O jogador se pronunciou sobre o procedimento nesta terça-feira (3), através das redes sociais

“Não tem palavra para esse momento. Trabalhei durante nove meses. Foram nove meses de muita luta e sacrifício. Muito trabalho e muita luta. Hoje, poder estar aqui de volta, retornando aos gramados, com a vitória e com essa linda festa da torcida é, sem dúvida, muito especial para mim”, disse o atleta.

Paulinho não atuava desde o dia 28 de janeiro, em empate por 2 a 2 contra o Bangu, pela quarta rodada da Taça Guanabara, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na ocasião, o jogador protegia a bola na linha lateral quando sofreu entrada por trás, caindo com muitas dores. Não à toa, deixou o campo e viu ser constatada, no dia seguinte, a ruptura do LCA do joelho direito.

Desde então, o jogador se recupera da grave lesão, que costuma demandar cerca de nove a 11 meses. Paulinho passou por todos os processos de recuperação, voltando a ficar apto no fim de novembro

Fonte: Jogada 10

Mais Recentes