Passagem de Matheus França no Vasco pode estar próxima do fim

A passagem do meia-atacante Matheus França no Vasco pode estar próxima do fim. O jogador está emprestado até o meio do ano pelo Crystal Palace-ING e não ficará em definitivo ao final do vínculo. Existe a chance dele ser devolvido antes do término do contrato.

No duelo contra o Madureira, por exemplo, Fernando Diniz utilizou uma equipe mista e o camisa 9 sequer foi relacionado. O motivo para França não estar entre os escolhidos foi apenas uma decisão da comissão técnica.

O jogador chegou a ganhar mais oportunidades com o treinador no ano passado, mas este ano pouco entra em campo, mesmo com um rodízio feito por Diniz.

Ele chegou com prestígio e era visto pela diretoria como uma peça-chave para o ataque, podendo atuar inclusive como falso 9 ao lado de Coutinho, Nuno Moreira e Rayan. Contudo, o baixo rendimento em campo resultou em críticas da torcida e vaias em diversos jogos da última temporada.

Outro problema é que Matheus França possui um dos maiores vencimentos do elenco e a diretoria segue tentando abrir espaço na folha para a chegada de reforços. Com os acertos de Cuiabano e Claudio Spinelli, o Vasco somará seis novas caras em 2026.

Para o confronto diante da Chapecoense, na quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), como time completo, a tendência é que Mateus França fique de fora dos relacionados mais uma vez. Se aparecer alguma oferta ao Palace pelo atleta, ele será liberado pelo Vasco.

Neste ano ele entrou em dois jogos. Com a camisa do Vasco são 22 jogos ao todo e nenhum gol ou assistência.

Fonte: Itatiaia

Mais Recentes