Paiva fala da expulsão de Mateus Carvalho e o que ia fazer
Depois do empate em 1 a 1 com Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Rafael Paiva disse que o ponto conquistado pelo Vasco precisa ser valorizado. A equipe abriu o placar com Vegetti no jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, sofreu o gol de empate, teve Mateus Carvalho expulso e conseguiu segurar o resultado fora de casa.
- Acho que o que fica de saldo foi que a gente continua evoluindo, no nosso ponto de vista. Conseguimos entrar bem no jogo, fomos extremamente competitivos no primeiro tempo, tentamos pressionar o Cruzeiro o tempo todo, conseguimos jogar boa parte do primeiro tempo. Conseguimos fazer um gol com algumas oportunidades, com transições de contra-ataques. Podíamos buscar o segundo gol. Esse é o saldo que fica, estamos evoluindo, crescendo, com possibilidade de buscar a vitória o tempo todo - disse o comandante.
- Depois do gol e da expulsão, o jogo mudou bastante. A gente sofreu, ficou em bloco mais baixo, sofreu cruzamentos. No final das contas, a gente sabe como é difícil jogar aqui. Viemos para ganhar, mas pontuar não deixa de ser um bom resultado para nós - completou.
Mateus Carvalho recebeu o cartão vermelho direto no início do segundo tempo, depois de cometer falta em cima de Matheus Henrique. Paiva explicou na coletiva que, momentos antes, planejou substituí-lo. E também disse que tirou Hugo Moura já pensando no jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira.
- A respeito do Cocão, a gente ia colocar o Victor Luís e Leandro. Foi bem na nossa frente. Ele sentiu cãibra. Faz alguns jogos que não fazia 90 minutos. Nos fez dar um passo atrás para a gente perceber se ia aguentar mesmo ou não porque era nosso último ato, não poderíamos mais trocar ninguém. Optamos por segurar e na sequência foi expulso - explicou o treinador, antes de prosseguir:
- Em relação ao Sforza e PH, eram trocas que a gente ia fazer. O Coutinho, a gente tem que ter muita paciência para não queimar etapas. A gente precisa ter o Coutinho sempre. A gente vai regular a minutagem para termos o Coutinho sempre. Não adianta manter 90 minutos, ele está voltando agora, o primeiro jogo como titular. A gente tem que ter paciência até conseguir deixá-lo 90 minutos. O Hugo era importante para o jogo contra o Atlético, a gente precisa ter saúde para jogar contra o Atlético, a gente precisa dar ritmo para outros jogadores, foi muito em cima disso.
Fonte: ge
-
0 Garone analisa Guilherme, atacante especulado no Vasco -
0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa -
-
0 Como o Vasco irá se defender no processo contra Ramón Díaz -
0 Futsal Base: Assista a Vasco x Madureira pelo Carioca Sub-15 -
2 Vasco embarca para São Paulo de olho no Corinthians -
0 Feminino Sub-17: Júlia Batista fala sobre a classificação do Vasco -
0 Feminino Sub-17: Vasco vence o Niteroiense e avança para a final da Copa Rio -
3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians -
1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP -
2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos