Outros tópicos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota
Veja outros trechos da coletiva
Dificuldade na bola aérea
— O Cuesta não é alto, mas não perdeu bola nenhuma no alto. Ele pula muito e é agressivo na bola aérea. O gol que a gente tomou teve uma disputa do Puma, um lateral alto, com o jogador deles e teve a infelicidade do Cuesta. Contra o Flamengo, foi uma disputa individual. Reduzir a ter um jogador mais alto na zaga não é isso. Sérgio Ramos não era um jogador alto. Não é questão só de altura. Obviamente se eu tivesse um zagueiro mais alto eu teria mais predominância, mas não é só isso que importa.
Dificuldade com times que marcam alto
— O time hoje, na maioria das vezes, teve predominância para sair. Quando erramos, eles aproveitaram. Nós não aproveitamos quando eles erraram. Você pode ceder ou tentar melhorar e saber selecionar cada vez melhor o passe. O melhor treino é o jogo porque no treino não tem torcida, televisão e toda a pressão.
Oscilação
— O time não jogou mal. O time perdeu o jogo, mas o resultado a gente não controla. Contra o Flamengo nós fomos muito mal no primeiro tempo. Na Copa do Brasil, fomos bem nos quatro jogos finais. Hoje foi parecido. Temos que ter essa consistência.
Rendimento fora de casa
— Se pegar um recorte enviesado, negativo, temos um problema. A gente terminou bem o ano. Fizemos uma boa partida contra o Inter em casa e na Copa do Brasil jogamos bem. O time que joga bem, como na reta final da Copa do Brasil, está perto de ganhar. Não podemos diminuir o rendimento. É uma coisa meio natural a gente ter que controlar aquilo que conseguimos. Marcar cada vez melhor, errar menos na saída ou no ataque, ser mais contundente nas chances criadas. A primeira coisa é o time jogar bem.
Enfrentamentos com o Mirassol após acesso
— Foram jogos equilibrados. O Mirassol ganhou, poderíamos ter ganhado. Os três jogos que jogamos foram bons jogos. O jogo, em si, jogamos bem contra o Mirassol. É um time equilibrado, que tem confiança pelos resultados alcançados no ano passado. Mas nos três jogos poderíamos ter ganhado, empatado ou perdido. Infelizmente perdemos os três.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 29 de janeiro de 2026 -
1 Fernando Diniz defende Lucas Piton TOP -
-
0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota TOP -
2 Diniz faz avaliação da derrota para o Mirassol e diz que Vasco não jogou mal TOP -
0 Em 21 jogos pelo Vasco, Matheus França não marcou gol nem deu assistência TOP -
1 Robert Renan: 'Precisamos melhorar no último terço, acertar o último passe' TOP -
2 Principais lances de Mirassol 2 x 1 Vasco; vídeo -
0 Números de Léo Jardim contra o Mirassol -
4 Sob comando de Fernando Diniz, Vasco venceu só 4 dos últimos 17 jogos TOP -
0 Estatísticas de Mirassol 2 x 1 Vasco