Outros tópicos da entrevista coletiva de Emiliano Díaz
Outras declarações de Emiliano:
Evolução do time e mais arbitragem
- Houve uma evolução muito grande do jogo do Flamengo para esse. O sistema está encaixando, o grupo está se adaptando. Acho que o que falta é um árbitro sério. Se a gente erra tem que trocar de clube, mas os árbitros seguem trabalhando, têm que tomar suspensão. Há muito trabalho por trás de um jogo. Espero que esse árbitro não atue nunca mais.
- As pessoas que gerem a arbitragem não têm dimensão do que é o futebol brasileiro. Tem que colocar gente capacitada, à altura do futebol brasileiro. Falar desse personagem depois desse jogo, com dois grandes times, é inacreditável, ninguém deveria saber o nome desse cara, porque o protagonista não é ele. Arruinou um clássico histórico, não está capacitado.
Vegetti
- É inacreditável o que ele está fazendo, um esforço enorme. Ele sabe que o Vasco precisa dele, o que está fazendo é algo absurdo, ele e todo o grupo.
Eficiência
- A gente trabalha para ter finalizações, depois é o futebol. Não é tão fácil, o gramado está muito ruim, é difícil chegar e finalizar. O importante é que o sistema está encaixando e o grupo está entendendo a forma de jogar. Ano passado fizeram de tudo para o Vasco ser rebaixado. Não conseguiram. Esse ano não vão conseguir de novo. Esse grupo tem uma mentalidade muito forte, esse ano vai brigar contra tudo de novo. Estamos fechados com nossa ideia.
Clássico com o Botafogo
- É um jogo muito importante, os clássicos são diferentes. O grupo vem fazendo atuações de alto nível nos clássicos, isso nos deixa muito tranquilos. Vamos lutar e jogar como Vasco.
Gramado do Maracanã e Payet
- Esse gramado é ruim para a história do Maracanã. Não se pode jogar assim. Tem times como Fluminense, Flamengo, Vasco... Os clássicos se jogam aqui, um espetáculo tão importante em um gramado assim é insustentável. Sobre o Payet, fez um esforço enorme para estar nesses condições, é um jogador muito importante, diferenciado, quando pega na bola acontece algo diferente. Um cara humilde e que se adapta ao momento, faz tudo que pedimos.
Competitividade nos clássicos
- Sempre fizemos bons jogos contra os grandes times. Temos que trabalhar para fazer isso todo o ano. Vivemos os clássicos de modo diferente. Crescemos num lugar que River x Boca é vida ou morte. Você tem que ganhar ou brigar até o fim. Um grupo muito trabalhador e inteligente, acho que se sentem bem jogando o clássico.
Léo Jardim
- Na minha opinião é um dos melhores do Brasil. Está em um momento ótimo e espero que siga assim. É um goleiro de time grande, que está lá quando precisamos.
Nota para o gramado e árbitro
- Gramado é 2 e o árbitro não merece ser avaliado.
Fonte: ge
-
0 Titular no Vasco, Puma Rodríguez não vem sendo utilizado no Uruguai -
0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran -
-
0 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP -
0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT -
0 Mesmo vivendo jejum de gols, Vegetti busca sua sexta artilharia; números -
0 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça -
0 Futuro de Paiva está em jogo com cinco decisões pela frente -
0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem -
0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular -
0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP