Os treinadores com mais conquistas no Vasco
Cruzmaltino agora é comandado por Fernando Diniz, que inicia sua segunda passagem pela equipe; relembre os técnicos com mais títulos
Veja a lista dos técnicos com mais títulos na história do Vasco
O Vasco da Gama está com treinador novo. Em meio à crise, o clube demitiu o treinador Fábio Carille e acertou o retorno de Fernando Diniz, que inicia sua segunda passagem na equipe.
Com isso, a reformulação do Vasco agita odds na Superbe t, já que o clube tenta se ajustar em meio ao andamento da temporada, disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Saiba quando apostar e quando parar.
Antes de Fernando Diniz assumir, Felipe, o Maestro, comandou o time como interino, mas não conseguiu bons resultados. Agora, o ídolo retorna para a diretoria, enquanto o novo treinador assume em busca de vitórias.
Os técnicos mais vencedores no Vasco
O Vasco da Gama é um gigante do futebol nacional, com vários treinadores passando pela equipe. Com isso, apuramos a lista dos comandantes com mais títulos na história do clube.
O líder é Antônio Lopes, com seis conquistas. Foi com ele que o clube viveu um período de ouro, conquistando o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Taça Guanabara de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul de 2000. Além disso, antes, ele já havia vencido o Campeonato Carioca de 1982.
Com o mesmo número de títulos, temos Ondino Vieira, que conquistou seis troféus nas décadas de 1940. Entre eles, estão o Campeonato Carioca, Torneio Municipal e Torneio Relâmpago, disputados na época.
Joel Santana é outro nome de peso na lista. Ele conquistou cinco títulos com o Vasco: a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro em 2000, além do Campeonato Carioca em 1992 e 1993 e a Copa Rio em 1992.
Flávio Costa também soma cinco títulos, incluindo quatro Campeonatos Carioca no final da década de 40, além do Campeonato Municipal em 1947 e do Sul-Americano de Campeões em 1948.
Fechando o top 5, Sebastião Lazaroni aparece com quatro títulos. Sob seu comando, o Vasco conquistou o Campeonato Carioca de 1987 e 1988, além das Taças Guanabara e Rio de 1987 e 1988, respectivamente.
Brasileirão 2025 tem quase um treinador demitido por rodada
O Campeonato Brasileiro 2025 está apenas no início, mas já registra uma média de quase um treinador demitido por rodada. Até o momento, sete técnicos já deixaram seus clubes em oito rodadas disputadas.
Fábio Matias foi o último a cair. O treinador estava no Juventude e não resistiu aos resultados ruins, sendo demitido após a goleada de 5 a 0 para o Fortaleza na última rodada.
Confira todos os comandantes demitidos no Campeonato Brasileiro até aqui:
- Fábio Matias (Juventude), após a 8ª rodada;
- Pepa (Sport), após a 7ª rodada;
- Fábio Carille (Vasco), após a 6ª rodada;
- Ramón Díaz (Corinthians), após a quarta rodada;
- Gustavo Quinteros (Grêmio), após a quarta rodada;
- Pedro Caixinha (Santos), após a terceira rodada;
- Mano Menezes (Fluminense), após a primeira rodada.
Apenas 13 equipes seguem com os treinadores que iniciaram a competição. Já os clubes que trocaram de comando estão com os seguintes profissionais atualmente:
- Cláudio Tencati (Juventude)
- Antônio Oliveira (Sport)
- Dorival Júnior (Corinthians)
- Mano Menezes (Grêmio)
- Renato Gaúcho (Fluminense)
- Fernando Diniz (Vasco)
- Cléber Xavier (Santos)
Fonte: Publipost
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense