Os riscos de rebaixamento do Vasco após a 27ª rodada do Brasileiro
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as probabilidades de rebaixamento após o encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os resultados do fim de semana provocaram mudanças significativas nas chances de queda das equipes da parte inferior da tabela. O Vasco foi um que diminuiu muito o risco de rebaixamento após essa rodada.
Alívio em São Januário
O Vasco viveu um fim de semana de alívio. Depois que o time carioca venceu o Vitória por 4 a 3, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, subiu para a 11ª colocação, com 33 pontos.
Com o resultado, as chances de queda do clube despencaram de 10,6% para apenas 5%, segundo o levantamento da UFMG. Além disso, o bom desempenho em casa e a sequência positiva nas últimas rodadas ajudaram o time a abrir vantagem sobre a zona da degola.
Matemática da salvação
De acordo com o estudo, uma equipe precisa alcançar 49 pontos para garantir 100% de segurança contra o rebaixamento. A partir de 43 pontos, o risco já cai substancialmente para 13,1%.
Ainda conforme a projeção, com 42 pontos o risco é de 29%, enquanto 41 pontos indicam uma probabilidade de 50% de queda. Abaixo disso, o perigo aumenta rapidamente — com 40 pontos, a chance de rebaixamento já ultrapassa os 71%.
Situação do Vasco
Com 33 pontos e nove rodadas restantes, o Vasco depende de mais três vitórias e dois empates para atingir a marca de segurança e se afastar de vez do Z-4. O desempenho recente e o fator casa podem ser decisivos na reta final.
O próximo desafio do cruz-maltino será diante do Ceará, em jogo que pode confirmar a recuperação do time no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 José Lamacchia acompanha de longe a negociação de seu filho com o Vasco TOP -
0 A análise de Casimiro sobre o elenco vascaíno -
-
0 UOL Esporte: Como foi o primeiro contato de Lamacchia com o Vasco TOP -
0 AV: Vasco está muito perto de ter novo parceiro para a SAF TOP -
2 Marcos Lamacchia pode comprar SAF? O diz o fair play financeiro da CBF TOP -
0 Lucas Moret: 'As coisas estão mais rápidas do que o vascaíno esperava...' TOP -
0 Baran: Loja da Nike em Mião confirma que em breve terá camisa do Vasco TOP -
0 Léo Matos posta mensagem sobre o Vasco: 'Encerrada a temporada...' TOP -
0 Felipe Silva, sobre venda da SAF: 'A negociação existe, mas...' TOP -
0 26/12/1935: Nascia o ponta-esquerda Roberto Peniche