Os bastidores da passagem de Renato Gaúcho pelo Vasco
Após 107 dias, Renato Gaúcho não é mais técnico do Vasco. A passagem do treinador pelo clube durou pouco mais de três meses, mas foi suficiente para acumular desentendimentos. Desde a pausa para a Copa do Mundo, rumores já apontavam para uma possível saída, que se concretizou após a derrota para o Atlético em São Januário.
Internamente, o clima não era dos melhores. Declarações do treinador em coletivas incomodaram parte do elenco, especialmente jogadores estrangeiros, como os colombianos. Em uma das ocasiões, Renato comentou sobre as dificuldades de adaptação de atletas colombianos e equatorianos ao futebol brasileiro.
A metodologia de treinos adotada por Renato também não agradou. Descrito por alguns como "falta de conteúdo", seu estilo se baseava principalmente em atividades com bola, conhecidas como rachão, sem muitas variações ou aprofundamento tático.
Além dos problemas com o elenco, Renato divergia da diretoria em relação a contratações. Enquanto solicitava reforços prontos para atuar imediatamente, o clube buscava soluções mais econômicas devido à sua situação financeira.
Com a saída de Renato Gaúcho, o Vasco procura agora um novo treinador que esteja em sintonia com as condições financeiras e as necessidades do elenco atual.
As informações são do site Itatiaia .
Renato Gaúcho foi o 5º treinador da Era Pedrinho
Renato Gaúcho foi o 5º treinador da Era Pedrinho . Além dele, passaram pelo CRVG: Alvaro Pacheco, Rafael Paiva, Fábio Carille e Fernando Diniz, que foi o que permaneceu por mais dias: 289.
Fonte: SuperVasco
-
0 CEO Fred Luz não esteve no CT durante as coletivas, diz jornalista -
0 Atacante com renome internacional foi oferecido ao Vasco, segundo canal TOP -
0 Sub-20: Vasco tem jogo decisivo pelas quartas do Brasileiro; informações -
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta terça (14/07/2026) 📺 -
0 Retrospecto do Vasco em 14/07 -
0 Jornalista vai ao CT, faz elogios e parabeniza gestão Pedrinho por melhorias TOP -
0 'Assim que esses dois pontos forem acertados, Deossa viajará' TOP -
0 Após Deossa, pelo menos mais duas posições são encaradas como urgência TOP -
0 Ex-jogador da Seleção pede para Deossa, próximo do Vasco, ficar no Betis TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 13 de julho de 2026