O trunfo do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro 2025
O Vasco vai estrear na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Santos, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, sonhando com dias melhores na competição nacional. E o grande trunfo é o técnico Fábio Carille.
O treinador já conquistou o torneio no formato de pontos corridos em 2017 com o Corinthians. Ele conhece os caminhos para levar a taça mais cobiçada do futebol brasileiro e estar no comando do Vasco é um desafio especial.
Neste momento, dentro de São Januário, a Série A não é vista como uma competição acessível até pela dificuldade imposta em 38 rodadas. Com elenco abaixo do que diversos concorrentes, o Vasco tem como objetivo voltar para a Copa Libertadores.
Existem os caminhos mais curtos que são a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Além disso, vencer um dos dois tiraria o Cruzmaltino de uma fila de longos 14 anos sem um título de expressão. O último foi a própria Copa do Brasil em 2011.
Mas estar no bloco dos seis primeiros do Brasileirão não é visto como um desafio impossível. Carille tem como objetivo recolocar o Vasco entre os protagonistas no país. Ele, inclusive, quer também a taça nacional.
“Quero as três, né. As três competições são valorizadas demais hoje. O Brasileirão sempre foi, mas a Copa do Brasil ficou gigantesca, não só pelo profissional, mas também financeiramente. E a Sul-Americana, que é uma divisão abaixo da Libertadores. São três competições muito valorizadas e vamos trabalhar para estar no alto das três”, comentou o técnico ao Globo Esporte.
Nos últimos anos, o Vasco entrou no Brasileirão de olho em escapar da zona de rebaixamento. No ano passado, fez uma temporada tranquila e ficou na 10ª colocação. Por isso, a ida do já campeão Fábio Carille é por voos mais altos.
Fonte: Itatiaia
-
0 Jornalista questiona atuações de Coutinho: 'Se você tem 4 jogos...' -
0 Vasco estuda possibilidade de empréstimo de Vegetti -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 TOP -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal TOP -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP